ROTANEWS176 E POR OLHAR DIGITAL 26/08/2021 19h23 Por Flavia Correia
De acordo com o repórter do site norte-americano Politico, Bryan Bender, responsável por cobrir assuntos relacionados ao Pentágono, à Nasa e à defesa aeroespacial, o novo secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall, teria minimizado a importância da defesa do espaço aéreo americano em relação a objetos voadores não identificados (OVNIs).
Reprodução/Foto-RN176 Novo secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall, líder do Departamento de Defesa. Imagem: Eric Dietrich – Força Aérea dos EUA
Como líder do Departamento de Defesa da Força Aérea, Kendall é quem comanda estratégias, política, aquisições, tecnologia, pessoal e gerenciamento de risco.
Ao ser questionado por Bender sobre a posição do departamento quanto ao aparecimento de OVNIs e se a Força Aérea deveria se preocupar em defender o espaço aéreo americano contra aeronaves não identificadas, Kendall teria respondido: “Se solicitado, nós o faremos. Isso é algo que existe há muitos anos”.
Secretário diz que não considera OVNIs uma ameaça à raça humana
De acordo com o repórter, Kendall acredita que o espaço aéreo norte-americano deve sim ser defendido, mas não contra OVNIs. “Penso muito em defender o espaço aéreo americano, mas não contra os OVNIs. Sei que muitas pessoas levam isso muito a sério e acho que devemos levar o fenômeno a sério e tentar investigá-lo”, teria dito o secretário.
“Não considero uma ameaça iminente para os EUA ou para a raça humana a ocorrência desse fenômeno. Mas, eles obviamente aumentam a curiosidade das pessoas e encorajam a especulação. Então, se formos solicitados a assumir isso, nós o faremos”.
No entanto, para Kendall, seriam necessárias evidências de que realmente o fenômeno merece atenção da Força Aérea. “Eu teria que ver evidências de que era algo digno da atenção da Força Aérea como uma ameaça. Nosso trabalho é proteger contra ameaças. Tenho muitas ameaças conhecidas contra as quais estamos trabalhando arduamente para proteger os EUA. Eu gostaria de me concentrar nisso”, disse Kendall, segundo transcreveu Bender.