ROTANEWS176 E POR OVNONJE 30/10/2021 12:46
Ontem foi publicado aqui no OVNI Hoje um artigo sobre a misteriosa colisão de um submarino nuclear dos EUA com um objeto desconhecido. Embora não se saiba exatamente contra o que o submarino colidiu, muitos especulam que poderia ter sido algum tipo de tecnologia “externa”. Assim, vamos comentar aqui sobre alguns testemunhos de militares a respeito de seus encontros com os misteriosos OSNIs (Objetos Subaquáticos Não Identificados).
Reprodução/Foto-RN176 Submarino USS Tiru SS-416 (Fonte: Wikipedia)
Testemunhos de militares da Marinha dos Estados Unidos revelam o aparecimento de misteriosos objetos não identificados na superfície dos oceanos e sob eles.
O fenômeno OVNI é fascinante, mas ao mesmo tempo está se tornando cada vez mais complexo devido à grande diversidade de testemunhos que reúne. Alguns deles descrevem objetos enigmáticos que voam sobre nossos céus. No entanto, ao longo da história também houve avistamentos não identificados nas águas, que foram chamados de Objetos Subaquáticos Não Identificados (OSNIs).
O submarino USS Tiru SS-416 encontrou uma nave maior que um campo de futebol
Esses testemunhos interessantes, fornecidos por membros da Marinha dos Estados Unidos, estão em arquivos confidenciais há muito tempo. Um dos casos mais interessantes envolveu a tripulação do submarino USS Tiru SS-416.
Este submarino saiu de Pearl Harbor (Havaí) para Seattle (Washington) em 1966. Durante a viagem, ele se deparou com uma série de objetos estranhos que, segundo testemunhas, estavam viajando a apenas dois quilômetros de distância do submarino. O membro da tripulação, Jim Speiser, descreveu da seguinte forma para UFO Casebook:
“O vigia se recusou a dizer ao oficial de convés o que ele tinha visto e, em vez disso, insistiu que o vigia de estibordo e o oficial vissem por si mesmos. Os três homens olharam através de seus binóculos para a área relatada e ficaram surpresos ao verem uma nave de metal caindo diretamente das nuvens no oceano, e era maior do que um campo de futebol. Este objeto atingiu a água e afundou no oceano, formando enormes gêiseres que se ergueram no ar (…) O oficial e o vigia de estibordo ficaram sem palavras. Depois de alguns minutos, no entanto, o objeto misterioso saiu da água novamente.”
Speiser continuou narrando:
“De repente, um membro da tripulação perguntou à ponte sobre um contato de radar no mesmo alcance e direção. O sonar também relatou ecos estranhos. Quase ao mesmo tempo, o objeto surgiu das nuvens e caiu no mar. Os cinco homens testemunharam isto (…)
Logo o submarino saiu do alcance visual e o capitão disse a todas as testemunhas que não deviam falar com ninguém sobre o que tinham visto, pois o incidente era uma informação confidencial.
Mas não havia dúvida do que havíamos visto. Era uma nave de metal com maquinário, que parecia ter janelas ou lentes colocadas em torno de seu perímetro. Ele não fez nenhum barulho que pudéssemos ouvir. Não perturbou os sistemas elétricos do submarino nem afetou a bússola do giroscópio. Parecia muito com uma ‘nave’ voadora redonda, era enorme e tinha a forma de um pires com uma tigela invertida. Eu nunca vou esquecer isso enquanto eu viver.”
Outro encontro da Marinha dos EUA com OSNIs
Décadas depois, em 2010, a Marinha dos Estados Unidos mais uma vez compilou um fato muito preocupante. Este é um relatório que foi escrito pelo suboficial John Baughman, estacionado a bordo do USS Carl Vinson. Naquela época, este navio oferecia ajuda humanitária na costa do Haiti devido ao terremoto que acabava de devastar a região.
Naquele mesmo dia o navio estava descansando, quando, de repente, Baughman observou algo estranho no mar:
“Eu estava olhando para a água de cima quando um objeto grande, gordo e branco de aproximadamente seis metros de comprimento apareceu de repente à minha vista. Abaixo de mim, movendo-se para a direita e mergulhando nas profundezas com a rapidez com que aparecia (…) Realmente não entendi o que vi, parecia um objeto sólido, mas quando desceu, sua frente desabou rapidamente e desapareceu. É difícil assimilar algo assim, e ainda me sinto um tanto inseguro porque não faz sentido (…) Se tivéssemos mais dados, mesmo tão básicos quanto a minha história, seria possível desvendar o mistério de serem estrangeiros adversários jogando jogos mentais, entidades não-humanas ou outras explicações possíveis.”
Submarinos soviéticos também relataram a presença de objetos estranhos em diferentes missões
Esses relatos não foram coletados exclusivamente pela Marinha dos Estados Unidos. Os submarinos soviéticos também relataram a presença de objetos estranhos em diferentes missões.
Parte desses incidentes foram coletados no livro “Rusia’s USO secrets” (“Segredo de OSNIs da Rússia”, em tradução livre), que publica depoimentos de veteranos militares russos.
O ex-comandante-chefe da Marinha Soviética, Vladimir Nikolayevich Chernavin, disse que desde 1947 um OSNI vinha perseguindo submarinos russos. Mas qual era o seu objetivo principal? Segundo o ex-militar, explorando cavernas subaquáticas na Antártica.
Como ele mesmo afirmou:
“Vi esse fenômeno quando era capitão de submarino durante nossa estada no Atlântico e no Caribe; vi claramente um objeto voador sobre uma de nossas posições, que apareceu em várias formas, mas principalmente na forma de um chapéu redondo. Era muito brilhante, com uma luz mutável e se movia em grande velocidade.
Em um ponto, ele apareceria flutuando em um lugar e imediatamente desapareceria para aparecer em outro, e então submergiu na água e desapareceu da minha vista, e então saiu da água novamente. É claro que fenômenos extraordinários como esse não podem ser ignorados.”