ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 04/11/2021 07:33
NOTÍCIA/REDAÇÃO / COLABORAÇÃO LOCAL
Academia dos Sucessores Ikeda 2030 promove reflexão animada entre os membros da DE
Reprodução/Foto-RN176 Academia dos Sucessores Ikeda 2030 (ASI 2030) – Editora Brasil Seikyo – BSGI
Outubro foi um mês repleto de celebrações e atividades promovidas na BSGI, entre elas a Academia dos Sucessores Ikeda 2030 (ASI 2030). O encontro, focado no aprimoramento dos membros da Divisão dos Estudantes (DE), ganhou nuanças e características de acordo com cada localidade.
No Espírito Santo, as RMs Vitória e Vila Velha (CRE Leste) se juntaram para organizar dois dias de encontros que reuniram mais de oitenta pessoas. Em formato de intercâmbio, os participantes dialogaram nos dias 2 e 3 sobre diversos temas. Já na atividade do dia 2, voltada aos estudantes do nível Futuro, a importância do daimoku (recitação do Nam-myoho-renge-kyo) e o meio ambiente foram os assuntos escolhidos.
Na Sub. Nordeste 1 (CRE Leste) a ASI 2030 também foi realizada entre os dias 2 e 3. Os líderes tiveram um cuidado especial no momento de definir não somente os temas, mas a forma de abordagem respeitando as características de cada nível. Unindo ludicidade e tecnologia, apresentaram fatos marcantes da vida do Dr. Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), e o valor de uma boa amizade.
Reprodução/Foto-RN176 Reunião on-line da ASI da Sub. Penha Ermelino – Editora Brasil Seikyo – BSGI
A ASI 2030 da Sub. Penha Ermelino contou com comparecimento virtual de cerca de cem pessoas, pois muitas famílias inteiras participaram da atividade. No dia 9, representantes da DE e do Grupo Coração do Rei Leão, composto por pais dos membros da DE e líderes da Divisão Sênior (DS) e da Divisão Feminina (DF), refletiram sobre “unicidade de mestre e discípulo” e a respeito da “missão dos estudantes como sucessores Ikeda 2030”.
Camila Akama, coordenadora da DE da BSGI, reforça sobre os desafios enfrentados tanto por aqueles que se dedicaram aos preparativos como pelos estudantes, principalmente os que já não participavam havia certo tempo. No que se refere aos próximos passos, Camila declara: “Sinto que, após a ASI 2030, teremos a oportunidade de continuar a incentivar e a apoiar cada membro da DE, bem como aproveitar esses dois meses de 2021 para finalizar o ‘Ano da Esperança e da Vitória’, fortalecendo a importância da consciência em relação à prática diária de gongyo e daimoku”.