ROTANEWS176 E POR AH 23/11/2021 09h42 Por Penélope Coelho
Malikah Shabazz tinha 56 anos de idade; o caso aconteceu em Nova York, nos EUA
Reprodução/Foto-RN176 Malcolm X assassinado em 1965 no teatro e salão de baile Audubon Ballroom, logo ao subi no palanque localizado na 3940 Broadway na West 165th Street no bairro de Washington Heights em Manhattan, – Divulgação/Wikimedia Commons/ Domínio Público/Library of Congress
De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 23, a polícia de Nova York informou que Malikah Shabazz, de 56 anos, foi encontrada morta na última segunda-feira, 22, em sua casa no bairro do Brooklyn.
Malikah é uma das filhas do ativista Malcolm X, que ficou mundialmente conhecido por lutar contra o racismo. O homem foi morto em 21 de fevereiro de 1965, logo que subiu no palanque, em Audubon Ballroom.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, as autoridades locais informaram que Shabazz foi encontrada inconsciente pela filha, até o momento, acredita-se que seu falecimento tenha acontecido por causas naturais.
Reprodução/Foto-RN176 Malikah Shabazz, filha do ativista Malcolm X ele foi assassinado em 1965 no teatro e salão de baile Audubon Ballroom, logo ao subi no palanque localizado na 3940 Broadway na West 165th Street no bairro de Washington Heights em Manhattan
Segundo revelado na publicação, o corpo da filha de Malcolm X irá passar por uma autópsia, para esclarecer a causa da morte.
Sabe-se que na última quinta-feira, 18, o caso do ativista negro voltou a ser pauta na mídia, após a justiça de Nova York absolver dois homens que foram condenados por seu assassinato há 50 anos, na ocasião, uma juíza reconheceu que houve erro nas condenações.