ROTANEWS176 E POR OVINHOJE 27/11/2021 13:19
O Almirante Roscoe H. Hillenkoetter, ex-diretor da CIA, publicamente anunciou sua preocupação sobre OVNIs e um grande acobertamento do assunto no New York Times, em 28 de fevereiro de 1960. Hillenkoetter foi o primeiro diretor da CIA, quando ela foi criadas em 1947, ficando lá como diretor até 1950.
Reprodução/Foto-RN176 “Através do segredo oficial e da ridicularização, muitos cidadãos são levados a acreditar que os objetos voadores não identificados são tolices” – Almirante Roscoe H. Hillnkoetter.
O artigo no NY Times foi publicado na página 30 da edição de domingo. Para ver uma cópia do artigo original, acesse os arquivos online do New York Times neste link, contudo há uma taxa para acessá-lo. Mas não gaste seu dinheiro ainda, pois mais à frente há outro link para baixar gratuitamente o artigo, como também coloquei ao final uma tradução do mesmo.
É interessante notar que o título do artigo nos arquivos do NY Times diz “AIR FORGE ORDER ON ‘SAUCERS’ CITED”. Aqui a palavra ‘forge‘ foi soletrada erroneamente (deveria ser ‘force‘), assim a tradução do artigo seria aproximadamente esta: “Citada Ordem da Força Aérea sobre ‘Discos’ “.
Embora o artigo original completo do arquivo do N Y Times pode ser lido no link acima, você também pode ler todo o artigo original, em inglês, gratuitamente no excelente site WantToKnow.info.
Como pode ser lido no artigo, o ex-diretor da CIA alega que a Força Aérea dos EUA estava silenciando sua equipe a respeito do tópico OVNI. Embora esta seja uma declaração impactante, o NY Times escondeu o artigo em sua página 30 da edição de domingo. Após, nenhum outro grande veículo de imprensa mencionou este fato. Além de tudo, como todos sabem, a imprensa corporativa nunca deu muita cobertura às centenas de outros oficiais militares e governamentais que falaram publicamente a respeito do grande acobertamento dos OVNIs.
Abaixo está uma tradução do artigo publicado no New York Times. Note, em negrito, as declarações do Almirante Roscoe H. Hillenkoetter:
Citada Ordem da Força Aérea sobre ‘Discos’ Panfleto pelo Inspetor Geral Chamando Objetos um ‘Negócio Sério‘ |
WASHINGTON, 27 fev. (UPI)–
Foi descoberto hoje que a Força Aérea enviou a seus comandantes um alerta para tratarem os avistamentos de objetos voadores não identificados como ‘negócio sério’, diretamente relacionado à defesa da nação. Um porta-voz da Força Aérea confirmou a emissão da diretiva, após porções dela terem sido tornadas pública por um grupo “disco voador” privado. Os novos regulamentos foram emitidos pelo inspetor geral da Força Aérea em 24 de dezembro. Os regulamentos, que revisam outros similares emitidos no passado, delineiam os procedimentos e disseram que “as investigações e análises dos OVNIs estão diretamente relacionadas à responsabilidade da Força Aérea para com a defesa dos Estados Unidos”. Comitê Revela Documento A existência do documento foi revelada pelo Comitê Nacional de Investigação sobre os Fenômenos Aéreos. O comitê, financiado pelo setor privado, acusou a Força Aérea de indução ao erro ao descrever publicamente os relatos de objetos voadores não identificados como sendo forjados, enquanto enviam advertência privada para seus comandos. O Vice Almirante R. H. Hillenkoetter (reformado), membro da diretoria do comitê e ex-diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), disse numa declaração que uma cópia do alerta do inspetor geral havia sido enviada para o Comitê do Senado para Ciência e Astronáutica. “É hora da verdade ser trazida para a tona em audiências Congressionais”, disse ele. A Força Aérea confirmou que o documento foi emitido. Um porta-voz disse que ele foi enviado pelo Major General Richard E O’Keefe, inspetor geral na época, para chamar a atenção aos regulamentos revisados da Força Aérea quanto aos objetos voadores não identificados. A declaração foi incluída num panfleto de “operações e treinamento” circulado em intervalos para atualizar os comandos. Os auxiliares no Pentágono disseram que os novos regulamentos, que cobrem sete páginas, não fizeram nenhuma mudança significativa na política, mas que haviam sido reescritos como de rotina. A Força Aérea tem investigado 6.132 relatos de objetos voadores desde 1947, inclusive 183 nos últimos seis meses de 1959. A mais recente declaração da Força Aérea, emitida há um mês, diz: “nenhuma evidência física ou material, nem mesmo um minúsculo fragmento de uma assim chamado disco voador, tem sido encontrado“. O Almirante Hillenkoetter disse: “Por detrás das cenas, os oficiais do alto escalão da Força Aérea estão soberbamente preocupados sobre os OVNIs. Mas através do segredo oficial e da ridicularização, muitos cidadãos são levados a acreditar que os objetos voadores não identificados são tolices”. Ele acusou que: “Para esconder os fatos, a Força Aérea silenciou sua equipe” através da emissão de um regulamento. |