Soka Gakkai e BSGI realizam ações humanitárias

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO  17/03/2022 21:45

NOTÍCIAS / REDAÇÃO

Refugiados ucranianos e cidadãos de Petrópolis, RJ, recebem doações

Reprodução/Foto-RN176 Representante do Acnur no Japão, Karen Farkas, com o presidente da Soka Gakkai, Minoru Harada – Editora Brasil Seikyo – BSGI

 No dia 10 de março, a Soka Gakkai doou 30 milhões de ienes (US$ 258.617,00) ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur); valor destinado para assistência humanitária aos ucranianos que foram obrigados a sair de casa devido ao conflito com a Rússia.

A representante do Acnur no Japão, Karen Farkas, visitou a sede da Soka Gakkai em Tóquio para se encontrar com o presidente Minoru Harada. Ela expressou sua gratidão pela doação e afirmou que há necessidades urgentes, como cobertores, alimentos e apoio psicológico.

Em Petrópolis

No último dia 11, a Associação Brasil SGI (BSGI) entregou donativos na sede da Cruz Vermelha na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, atingida por fortes temporais em fevereiro que deixaram mais de 230 mortos e outros desaparecidos.

A entrega foi feita pelo gerente do escritório da BSGI na capital fluminense, Wallace Moura, para o pre­siden­te da Cruz Vermelha do Estado do Rio de Janeiro, Victor Marcelo, e representantes da localidade.

Reprodução/Foto-RN176 Presidente da Cruz Vermelha do Estado do Rio de Janeiro, Victor Marcelo, à dir., com o gerente do escritório da BSGI no Rio de Janeiro, Wallace Moura – Editora Brasil Seikyo – BSGI

Na ocasião, eles dialogaram sobre o movimento internacional da Cruz Vermelha e ouviram relatos emocionantes de voluntários. Também enfocaram a história da Soka Gakkai e a relação da Soka Gakkai Internacional (SGI) com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Após a troca de ideias, o grupo da BSGI visitou as dependências da sede da Cruz Vermelha e ouviu explicações sobre a parte operacional da entrega de donativos às famílias necessitadas.

No topo: representante do Acnur no Japão, Karen Farkas, com o presidente da Soka Gakkai, Minoru Harada