Unir coração a coração

ROTANEWS176 E POR  JORNAL BRASIL SEIKYO  25/06/2022 10:15                                                                    NOTÍCIA / REDAÇÃO  

Em Campo Grande, MS, iniciativas bem-sucedidas de esforço e união

 

Reprodução/Foto-RN176 Registro da atividade on-line dos membros da comunidade Nova Minas Gerais – Foto: Colaboração local / Getty Images

 “Prezar cada pessoa.” Uma expressão simples e curta, mas, se ganhar vida por meio de ações efetivas, faz toda a diferença. É assim na Comunidade Nova Minas Gerais. Diferentemente do que possa sugerir, essa organização de base da BSGI não está localizada em terras mineiras, e sim no centro-oeste do país, mais especificamente em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O nome vem de um bairro da cidade.

Campo Grande foi fundada em meio a campos de pastagens nativas e águas cristalinas da região dos cerrados. E planejada em numa vasta área verde, com ruas e avenidas largas e diversos jardins entre as vias.

Na Comunidade Nova Minas Gerais, pertencente à RM Campo Grande Centro-Norte e destaque desta edição, o estudo das necessidades individuais dos membros e convidados foi o primeiro passo para revitalizar as reuniões de palestra, principalmente no período em que os encontros presenciais deixaram de acontecer por causa da pandemia da Covid-19. “Partimos para as visitas individuais, convidando os membros a participar, não só no dia agendado da atividade, mas também da programação”, esclarece Rita Rocha, responsável pela Divisão Feminina da comunidade. Com um grande número de integrantes com dificuldades de acesso à tecnologia, para cada caso, uma solução. No início, por telefone, até todos se familiarizarem com as chamadas on-line e com o aplicativo das reuniões. Nos encontros familiares, surgiu a oportunidade de estudar juntos as orientações e matérias veiculadas nos periódicos da Editora Brasil Seikyo (EBS). Uma iniciativa que deu muito certo foi marcar visitas virtuais em data específica, utilizando o recurso de videochamadas de um aplicativo de mensagens.

O resultado positivo confirma: “Com algumas dessas ações, acabamos aumentando o número de membros nas reuniões de palestra e criando uma interação entre todos”, enfatiza a líder, ressaltando ser a alegria maior o fato de todos terem espaço reservado na programação para suas manifestações. “Incentivamos que membros e convidados falem nem que seja um pouquinho. Ao final, todos saem revigorados”.

Reprodução/Foto-RN176 Momento da entrega do BS fisico – Foto: Colaboração local / Getty Images

Brasil Seikyo físico voltou e, com o jornal em mãos, os encontros de vida a vida aquecem o coração das lideranças e dos membros da Comunidade Nova Minas Gerais. É aquele momento em que saem as telas e videochamadas para aquele curto, mas fabuloso, momento de falar com os olhos e o coração. Os Mensageiros da Esperança e sua nobre missão: “Tem sido gratificante ver todo esse movimento ressurgir. De poder levar presencialmente a carta do Mestre para cada um deles e trocar encorajamento”, frisa Rita. Ela se formou da Divisão dos Jovens (DJ) e atua há menos de um ano na Divisão Feminina (DF), atualmente como responsável pela comunidade.

Rita destaca o constante apoio que tem recebido das lideranças de distrito e de área, bem como dos próprios membros. A comunidade vive também a expansão de lideranças nos blocos, e a união se fortalece em torno de levar a felicidade a todos, realizando o kosen-rufu da localidade. “Ainda temos muito o que melhorar em relação ao alcance dos membros, principalmente por conta do distanciamento ainda ser uma realidade. Mas estamos nos dedicando às ações e aos direcionamentos do Mestre, prezando cada pessoa”.

No topo: registro da atividade on-line dos membros da comunidade Nova Minas Gerais.

Fotos: Colaboração local / Getty Images