Absurdo: Fantástico, Jornal Nacional e BBB21 são os mais caros da TV; veja quanto custa apenas 30 segundos

ROTANEWS176 E POR TV FOCO 28/04/2021 14:02

A emissora carioca fatura uma quantia absurda com os três principais programas de sua grade

Reprodução/Foto-RN176 BBB 21, JN e o Fantástico são os maiores faturamentos da Globo (Foto: Montagem/ TV Foco)

Que a Globo é emissora mais desejada pelos anunciantes todos sabem, porém, o valor exato que cada marca paga ainda é motivo de muita curiosidade dos telespectadores. E nós do TV Foco fomos atrás e levantamos quais são os anúncios mais caros da Vênus Platinada.

Os pacotes comerciais da Globo seguem um padrão de valor há cada 30 segundos e variam de uma atração para outra, sendo o Jornal Nacional, o Fantástico e o BBB21, os três mais valiosos da emissora carioca.

Começando pelos jornalísticos, vamos ao Jornal Nacional, que desde sua estreia em 1969, se consolidou como o principal noticiário do país, sendo o primeiro a ser transmitido em todo o Brasil.

Reprodução/Foto-RN176 Bonner e Renata estão juntos no JN desde 2014 (Foto: Reprodução)

Fato é que com tamanha relevância, os valores dos anúncios vão lá cima. Atualmente, o noticiário comandando por Renata Vasconcellos e William Bonner cobram de seus anunciantes R$ 852 mil por 30 segundos. Também existe o pacote mais “econômico” que é negociado por R$ 341 mil e tem duração de 6 segundos.

FANTÁSTICO LOGO ATRÁS

Reprodução/Foto-RN176 Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentam o “Fantástico” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Atrás do JN está o Fantástico, também um dos programas mais tradicionais da Globo. Diferente do principal noticiário do país, o Show da Vida é uma atração dominical e mistura notícias com reportagens especiais.

Líder de audiência aos domingos, o espaço comercial da atração custa incríveis R$ 659 mil a cada 30 segundos e, além disso, conta com a opção “premium” do “break” exclusivo que, atualmente, está no valor de R$ 1 milhão de reais.

BIG BROTHER TEM ATÉ FILA DE ESPERA

Reprodução/Foto-RN176 Tiago Leifert na casa do BBB 21 (Foto: Divulgação)

Ocupando a terceira posição está o Big Brother Brasil e a atual edição. O BBB 21 é a versão mais concorrida entre os anunciantes. Provando que realmente é o “Big dos bigs”, pelo menos no quesito faturamento, o game comandado por Boninho e Tiago Leifert cobra a bagatela de R$ 508 mil há cada 30 segundos.

Para se ter uma ideia, dois meses antes da estreia, a Globo já tinha vendido a última cota de patrocínio e bateu recorde de R$ 470 milhões com o programa, gerando uma fila de espera entre as marcas interessadas e com potencial de receita de chegar a R$ 522 milhões em uma única edição.