ROTANEWS176 E POR AIRWAY 0908/2021 20:50 Por Ricardo Meier
Companhias como British Airways e Singapore se movimentam para recolocar aeronave gigante de volta ao serviço
Reprodução/Foto-RN176 A British Airways conta com 12 jatos A380 na frota (Airbus) A380 (Airbus). Comprimento: 73 m, Peso: 276.800 kg, Autonomia de voo: 15.400 km, Velocidade, máxima: 1.099 km/h, Voo inaugural: 6 de novembro de 2018, Tipos de motor: Engine Alliance GP7200, Rolls-Royce Trent 900. O A380 (3-A380) acomoda mais de 500 passageiros, tem 24 m de altura, 72 m de comprimento e 79 m de envergadura (de ponta a ponta das asas)
Dispensado por muitas clientes, o A380 volta a ser cogitado por algumas companhias aéreas. Embora não sejam declarações claras, ao menos British Airways e Singapore Airlines se movimentam para contar com o maior avião de passageiros da história.
A companhia aérea do Reino Unido renovou um contrato de manutenção com a Lufthansa Technik recentemente para manter sua frota de 12 Airbus A380.
Atualmente, as aeronaves da empresa estão espalhadas por alguns aeroportos enquanto a demanda dos voos de longa distância não justifica sua utilização.
Uma fonte do Simple Flying, por sua vez, revelou que a Singapore Airlines pode voltar a voar com o A380 em setembro. Algumas aeronaves da empresa estão sendo mantidas na Austrália, mas realizando inspeções de manutenção periódicas para permitir seu retorno ao voo comercial.
Nem todos estão revisando seus planos, entretanto. A Lufthansa voltou a ratificar não deverá voltar a voar com o avião de deque duplo.
Reprodução/Foto-RN176 A Singapore manteve parte dos seus A380 (Airbus) A380 (Airbus). Comprimento: 73 m, Peso: 276.800 kg, Autonomia de voo: 15.400 km, Velocidade, máxima: 1.099 km/h, Voo inaugural: 6 de novembro de 2018, Tipos de motor: Engine Alliance GP7200, Rolls-Royce Trent 900. O A380 (3-A380) acomoda mais de 500 passageiros, tem 24 m de altura, 72 m de comprimento e 79 m de envergadura (de ponta a ponta das asas)
Carsten Spohr, CEO da companhia aérea, afirmou durante a apresentação dos resultados do segundo trimestre que “o A380 obviamente não voltará. O A340 só será trazido de volta por dois anos para garantir que tenhamos capacidade suficiente em Munique, incluindo as cabines premium, até que seja substituído pelo A350”.