Alexandre de Moraes “é uma ameaça à democracia”, diz Malafaia em ato pró Bolsonaro

2-VÍDEOS: VEJAM NA ÍNTEGRA SILAS MALAFAIA E GUSTAVO GAYER! –  

ROTANEWS176 21/04/2024 14h10

Pastor evangélico foi um dos organizadores do evento; em fala mirou a Suprema Corte, Rodrigo Pacheco e negou tentativa de golpe de Estado.

 

RN176 Da dir. para esq. O organizador do ato do Estado Democrático de Direito, o pastor Silas Malafaia discursando e o ex-presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro

Em ato de apoio a Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (21), em Copacabana, Rio de Janeiro, o pastor evangélico Silas Malafaia subiu o tom sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou que o ministro Alexandre de Moraes “é uma ameaça à democracia”. Malafaia foi um dos organizadores do evento.

Na visão do líder religioso, o Inquérito das fake news é “ilegal e imoral”, uma vez que o ministro-relator (Moraes) acumula as posições de “vítima, delegado, procurador, investigador e juiz”. Ele diz que Moraes criou o “crime de opinião”, o que classificou como “aberração jurídica”. “Cerceou redes sociais do povo, censurou deputados… Fez uma lambança”, afirmou Malafaia. Assim como no ato de 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, couberam a ele as críticas mais diretas ao Supremo.

O pastor afirmou que o “jogo safado de querer controlar as redes sociais é para impor uma ditadura”. Moraes tem sido criticado por decisões que bloquearam contas aliados de Bolsonaro acusados de propagar notícias faltas e incitar atos antidemocráticos. O pastor também criticou o projeto de lei que tramita no Congresso e pretende criminalizar conteúdos falsos e enganosos. “É um projeto de censura”, afirmou.

Ainda sobre o tema, avaliou que Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal, é “frouxo, fraco e omisso”. Um eventual pedido de impeachment de Moraes teria que ser colocado em pauta por Pacheco, que, segundo Malafaia, “envergonha a honra do povo mineiro que elegeu ele“. “Vai ser acusado por prevaricação”, disse, ao lado do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Tentativa de golpe

Ao iniciar sua fala no trio elétrico, Silas Malafaia chamou a investigação que recai sobre Jair Bolsonaro de “safadeza capitaneada pelo Grupo Globo”. Para ele o ex-chefe da República “não propôs golpe”.

Ele reforçou que Bolsonaro encaminhou “um documento para análise dos comandantes militares sobre GLO, Garantia da Lei e da Ordem, artigo 142 da Constituição”, e questionou: “onde está a ilegalidade?” Para ele, tudo se trata de uma notícia falsa e considera o inquérito uma “farsa”.

Segundo o pastor, uma tomada ilegal do poder só se daria pelo “uso de violência ou de ameaça grave”. “Cadê o canhão, cadê a bomba, cadê a metralhadora?”

Outros apoiadores

O evento também contou com a presença de outros apoiadores, mas nem todos discursaram. Segundo a organização do evento, foram gastos R$ 125 mil com a montagem da estrutura. Tudo custeado por ao menos 25 parlamentares e apoiadores, segundo consta. Discursaram:

RN176 Gustavo Gayer eleito como segundo deputado federal mais votado em Goiás em 2022, Gustavo Gayer (PL-GO) vem de uma longa linhagem de políticos de carreira. Sua mãe, Maria da Conceição Gayer, foi vereadora, deputada estadual constituinte, secretária-geral do MDB de Goiás e fundadora do diretório local do extinto PDC. Seu bisavô, Plínio Gayer, foi deputado federal e colega de legenda do ex-presidente Juscelino Kubitschek, na época governador  Gustavo Gayer(PL), deputado pelo estado de Goiás, foi o primeiro a citar o bilionário Elon Musk. Chamando o empresário de “guerreiro da liberdade”, fez uma parte da fala em inglês para, em suas palavras, mostrar ao mundo “a ameaça à democracia brasileira”;

RN176 Zoe Martinez; usei o papel higiênico  com 12 anos, quando sai da ditadura de cubana quando  cheguei ao brasil, a primeira vez que entrei em um supermercado cheio de comida fiquei atordoada o salario mínimo em Cuba é de R$ 90,00   e também a primeira vez que eu vi falar do You tube, Google agradecer que hoje eu posso falar coisa que no meu país não poderia, disse em se discurso  Zoe Martinez, cubana radica no Brasil desde 2012, é pré-candidata a vereadora em São Paulo e disse que Lula “defendeu ditaduras” como a de Cuba ao lamentar a morte de Fidel Castro;

RN176 Marco Antônio Feliciano é um pastor evangélico, fundador e líder da Catedral do Avivamento, uma igreja neopentecostal ligada à Assembleia de Deus  Marcos Feliciano (PL), deputado pelo estado de São Paulo, concentrou-se em criticar o inquérito das fake news e o projeto de lei de regulamentação das redes sociais, que classificou como “ditadura”. Afirmou que “ateus, comunistas e socialistas” podem ameaçar a fé, alegando que a falta de comprovação da existência de Deus pode ser enquadrada no discurso de informações falsas.

RN176 Nikolas Ferreira de Oliveira  filiado ao Partido Liberal que atualmente exerce o mandato de deputado federal pelo estado de Minas Gerais  Nikolas Ferreira(PL), deputado pelo estado de Minas Gerais, atacou Lula na gestão da crise da dengue, chamando-o de “presidengue”. Nikolas também citou Musk e pediu palmas ao norte-americano.

RN176; Assistam aos 2-vídeos do “Estado Democrático de Direito”, o primeiro-vídeo é do organizador do ato, o Pastor Silas Malafaia que fez várias criticas ao sistema, e o segundo e último-vídeo é do Deputado Federal Gustavo Gayer(PL), mandanto uma mensagem em inglês para o homem mais rico do mundo, Elon Musk sul-africano-canadense. Façam os seus comentários desse posicionamentos dos participantes?   

FONTES: SBT NEWS E RN176