ROTANEWS176 E POR REUTERS 10/07/2019 10:54
A American Airlines anunciou nesta quarta-feira que seu lucro no segundo trimestre seria reduzido em cerca de 185 milhões de dólares, depois que a maior companhia aérea dos Estados Unidos teve que cancelar milhares de voos devido à suspensão dos jatos 737 MAX da Boeing.
SAIBA MAIS
Companhias aéreas e reguladores se reúnem para discutir retorno de Boeing 737 MAX
Boeing assume erro e pede desculpas por tragédia com 737 Max
Boeing 737 Max deve voltar a voar em agosto
Reprodução/Foto-RN176 12/03/2019 REUTERS/Shannon Stapleton Foto: Reuters
A companhia, que já retirou o MAX de sua programação de voos até o dia 3 de setembro, cortou em abril sua previsão de lucro anual, colocando a culpa da queda na estimativa de 350 milhões de dólares na suspensão da aeronave.
A American, que tem a segunda maior frota de aeronaves MAX nos Estados Unidos com 24 jatos, disse que cancelou cerca de 7.800 voos no segundo trimestre.
Menos aviões em serviço impulsionaram a receita unitária do segundo trimestre, uma medida que compara as vendas com a capacidade de voo.
Agora, espera-se que a receita unitária aumente entre 3% e 4% no trimestre encerrado em junho, em comparação com a previsão anterior de um aumento de 1% a 3%.
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.