Ao Vivo, jornalista diz que é ‘uma honra’ divulgar perda da rainha Eliezabeth e é criticada: ‘Sem noção’

ROTANEWS176 E POR  TV PRIME 08/09/2022  19:00                                                                                              Por Aurilane Alves

A profissional estava comandando seu programa ao vivo quando recebeu as informações.

 

RN176 A jornalista Carla Cecato do programa ‘LINHA DE FRENTE’ da JPNEWS, ao anunciar a morte da rainha Elizabeth II gerou descontentamento ao publico Reprodução/JOVEM PAN NEWS

Na tarde desta quinta-feira (08/09) foi confirmado o óbito da rainha Elizabeth II, que passou cerca de 70 anos em seu reinado na Inglaterra. As primeiras informações eram de que a monarca estava sob observação médica por conta de uma preocupação com seu quadro. Mais tarde, a morte foi trazida a público por diversos veículos internacionais, como a BBC, diante da confirmação do palácio.

Rapidamente, os jornais e outros portais de notícias brasileiros começaram a divulgar a morte de Elizabeth II. A jornalista Carla Cecato estava ao vivo quando recebeu as informações acerca do falecimento da matriarca da família real.

Durante o Linha de Frente, na Jovem Pan News, Carla não se conteve e acabou dando uma declaração polêmica com relação ao óbito. A apresentadora afirmou ao vivo que era uma honra anunciar o falecimento da avó dos príncipes William e Harry.

A funcionária da Jovem Pan News chegou a pedir desculpas ao público depois do anúncio: “Sinto muito, gente. Mais uma vez, como jornalista, pra mim é uma honra e uma tristeza comunicar a morte da Rainha Elizabeth II agora, 14h34, aos 96 anos de idade“, disse Carla.

Não demorou muito para que as falas da jornalista começassem a dar o que falar entre os internautas nas redes sociais. Diversas pessoas criticaram as declarações feitas por Carla: “Meu Deus que sem noção. A mulher acaba de morrer e ela só pensando em si própria dando a notícia?“, disparou um. “Sensibilidade nenhuma com a rainha o comentário da Carla Cecato, né?“, detonou outro.