Após escândalo, MUFON se posiciona sobre seu futuro

ROTANEWS176 E POR OH 19/07/2020 12:50

Reprodução/Foto-RN176

Para quem ainda não está sabendo, um grande escândalo atingiu a MUFON, uma das mais antigas organizações de pesquisas de OVNIs dos EUA, quando em 3 de julho passado Jan Harzan teria solicitado sexo a uma policial disfarçada que ele pensava ser uma menina de 13 anos, disseram policiais da Califórnia. Harzan era o diretor executivo da organização.

 

Obviamente, tal incidente causou muita confusão na comunidade ovnilógica/ufológica mundial, com incertezas sobre o destino da MUFON. Alguns mais pessimistas até previram que isto seria o fim da entidade, mas isso está longe de ser verdade. Como em praticamente todas as famílias neste planeta sempre há uma ovelha negra, então muito menos grandes entidades estão livres desta sina.

Reprodução/Foto-RN176 A prisão de Jan Harzan, executivo da Mufon, abalou o mundo da Ufologia em todo o mundo. Ele já foi afastado da empresa. Crédito: Mufon

Assim, em comunicado a MUFON assegurou que Harzan não só foi removido permanentemente de sua posição como Diretor Executivo da entidade, mas também não desempenhará mais nenhum papel na organização. David MacDonald, Diretor Executivo Emérito e membro do Conselho de Administração da MUFON, agora assumirá as funções de Diretor Executivo.

A entidade também informou em seu site:

MUFON continua comprometida com sua missão principal: o estudo dos OVNIs em benefício da humanidade. Essa missão é maior que qualquer pessoa ou membro do MUFON e substitui todas as outras considerações.

Continuaremos avançando e focando em nossa declaração de missão.

Além disso, o agora Diretor Executivo, David MacDonald também enviou um e-mail a todos os assinantes de newsletters da MUFON, falando a respeito do futuro da organização:

ESPERANÇA

Mágoa, incerteza, lágrimas, decepção, guerra e conflito. Parece que a MUFON já passou por tudo. Realmente passamos! Após 51 anos, a MUFON passou por muita coisa. Vimos o bom, o ruim, o feio e quase tudo no meio.

Em relação aos recentes desenvolvimentos infelizes, precisamos que você saiba que o Conselho de Administração da MUFON, Diretores e funcionários foram totalmente surpreendidos pelos eventos. Embora em estado de choque, eles se moveram rapidamente para resolver o problema. 

Mas através de tudo isso, continuamos em nossa missão. Nós emergimos da escuridão, erguemos-nos do vale das lágrimas e sobrevivemos aos constantes ataques de nossos detratores, nos desviamos dos estilingues e flechas de uma multidão de descontentes. No entanto, a Nave Mãe que chamamos de MUFON manteve seu curso e se tornou mais rápida, mais forte, mais poderosa do que qualquer um que se esforça tanto para atrapalhar nossa missão.

Por quê?

Por causa de você! Nossa associação, nossos apoiadores, nossos voluntários, nossa espinha dorsal!

A MUFON emergirá de seus problemas porque somos fortes. Podemos superar nossas dificuldades através de tudo, entendemos o poder da VONTADE, pura Vontade inabalável! A crença absoluta de que vamos suportar, e continuaremos a missão. E com essa vontade aplicada, a ESPERANÇA surgirá e nos guiará pela noite escura.

Esta não é a primeira vez que fui chamado para entrar no cargo de Diretor Executivo em condições menos do que perfeitas e sinto-me humilde em aceitar o manto.

Haverá mudanças à frente, como deve haver se quisermos evoluir, fortalecer e crescer continuamente.

Então, fiquem comigo, MUFONianos. Sou bom nisso e prometo que sairemos mais competentes, mais fortes e respeitados do que entramos. A MUFON está em boas mãos com uma boa diretoria, equipe e líderes dedicados, e iremos mais longe do que nunca.

-David MacDonald

Tenho certeza de que a MUFON irá passar por cima deste lamentável episódio, restabelecendo sua credibilidade mundial na pesquisa do fenômeno OVNI, afinal, se uma maçã ruim é encontrada num balaio cheio de maçãs boas, não se joga o balaio todo fora.