Após ter morte por Coronavírus, SBT afasta outro apresentador diagnosticado com a doença e situação pode parar na Justiça

ROTANEWS176 E POR O CANAL 15/04/2020 16:20

Reprodução/Foto-RN176 Marcelo Torres é jornalista e apresentador do telejornal SBT Brasil

O apresentador Marcelo Torres foi afastado do telejornal SBT Brasil após ser diagnosticado com o novo Coronavírus e provou que a sede em São Paulo não está com condições melhores do que o SBT Rio, que pode virar alvo de investigação da Justiça.

Além do apresentador, a emissora tem enfrentado uma série de polêmicas. Desta vez, o apresentador Marcelo Torres foi afastado do tejornal SBT Brasil após ser diagnosticado com o novo Coronavírus e provou que a sede em São Paulo não está com condições melhores. também afastou o repórter Victor Ferreira, também de São Paulo. Ele não está infectado, mas a emissora achou melhor mantê-lo em quarentena pelas próximas semanas.

Nesta semana, o SBT reforçou as medidas de segurança para tentar impedir a disseminação do vírus dentro da emissora e proteger os seus funcionários.

As medidas foram tomadas após a morte do diretor de imagens José Auguto Nascimento Silva, do SBT Rio. Ele havia denunciado a negligência do canal de Silvio Santos e sua morte gerou revolta.

A morte do funcionário do SBT acabou expondo a situação preocupante da emissora. Isso porque, semanas antes da sua mote, José Augusto Nascimento havia enviado áudios para a direção da emissora criticando o fato dela manter trabalhando funcionários que estavam com suspeitas de Covid- 19. Uma das pessoas citadas pelo diretor de imagens era a apresentadora Isabele Benito, de quem ele havia se contaminado com a doença.

No áudio que acabou vazando, o funcionário do SBT acusou a emissora de negligência com a doença e disse que ali era o “epicentro do coronavírus na cidade do Rio de Janeiro”. Segundo informações de funcionários do canal de Silvio Santos, a emissora não deu a devida atenção a quem apresentou os sintomas logo no início da pandemia. Ele denunciou ainda que a chefia do canal obrigou as pessoas que estavam com sintomas continuarem trabalhando até o diagnóstico sair.

“Nenhum lugar no Rio de Janeiro tem mais casos suspeitos que no SBT. (…) Eu agora estou sob suspeita, inclusive com atestado de 14 dias que o doutor deu porque me calcei, sabe que não sou burro. Se tiver que processar essa turma eu vou processar. Acho de uma irresponsabilidade tremenda”, esbravejou o editor de imagens que morreu por conta da doença.

Dos 75 funcionários do Jornalismo do SBT, 38 foram afastados com suspeita do novo Coronavírus, incluindo Naná, que não resistiu e morreu.