ROTANEWS176 22/02/2025 10:30 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS Por ARCO-ÍRIS
Líderes da Divisão Sênior da CCLP reconfirmam o compromisso de luta.
Reprodução/Foto-RN176 Juramento renovado pelos participantes do curso de aprimoramento da CCLP, selando a determinação de todos pela vitória total em 2025 — Foto: Grupo Arco-íris da BSGI
Cerca de 250 líderes da Divisão Sênior (DS) da Coordenadoria Centro-Leste Paulistana (CCLP) reuniram-se no último dia 16 para um curso de aprimoramento, tendo como local o Centro Cultural Campestre da BSGI, em Itapevi, SP.
Visando alinhar as ações e o sentimento para o alcance dos objetivos deste significativo ano, os integrantes da Divisão Sênior dividiram a atividade em módulos. Houve formatura e apresentação de novos líderes dos grupos Alvorada e Ohjohkai, e um momento especial com exibição de um trecho do vídeo de incentivos do presidente Ikeda. Logo após, veio o estudo com o tema “Meu Avanço de Cinquenta Anos em Cinco”, com os presentes sensibilizados com a importância do “levantar-se só”, do diálogo de vida a vida e do apoio gentil e caloroso aos jovens, assim como a força do exemplo na criação de um ambiente em que todos se sintam encorajados.
Relatos de comprovação e momentos de diálogos por grupos e com as lideranças foram desenvolvidos no decorrer da programação. Depois, em meio a fortes aplausos, o Coral Uirapuru apresentou-se com três canções: Taki no Uta [Cataratas]; San dai Jo [Castelo dos Três Mestres] e Pilar da Nação (canção da Divisão Sênior).
O coordenador da CCLP, Wagner Massini, emocionou-se ao dirigir suas palavras de agradecimento aos pilares de ouro: “Unidos ao coração de Ikeda sensei, com o mesmo propósito”. Encerrou afirmando que “vencer é agora”.
Em seus incentivos, o coordenador da Divisão Sênior da BSGI, Ricardo Miyamoto, enfatizou a magnitude e nobreza do Centro Cultural Campestre, local em que Ikeda sensei gravou seu espírito e a própria vida. Então, “Sempre que nós retornamos a este local, essa vida se manifesta na nossa”, afirmou.
Miyamoto ressaltou o ponto primordial que deveria ser considerado naquela reunião, o avanço de “Cinquenta anos em cinco”, e que será determinado pela maneira com que os integrantes vão encarar “esses anos, cada um desses dias, cada uma dessas semanas”. Citou uma parte da apostila do Capri, por meio da qual sensei reforça que a recitação do Nam-myoho-renge-kyo é a chave para a vitória. “Nós devemos ter a coragem de provocar as mudanças, e não aguardar que elas aconteçam por si sós”, instigou Miyamoto, orientando sobre a missão dos pilares de ouro de criar a verdadeira união entre todos.
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO