ROTANEWS176 20/07/2023 21:12
O presidente Joe Biden anunciou que completou sua “certificação final” de arquivos a serem divulgados sobre o assassinato de John F. Kennedy, embora 4.684 documentos ainda sejam mantidos em segredo total ou parcialmente.
Reprodução/Foto-RN176 Momento do disparo / Crédito: Wikimedia Commons
Os Arquivos Nacionais já divulgaram milhares de documentos confidenciais relacionados ao assassinato em novembro de 1963 do então presidente Kennedy. Os documentos incluem informações da CIA, FBI, Departamento de Estado e outras agências sobre tópicos como os contatos do assassino Lee Harvey Oswald com autoridades soviéticas e cubanas, dicas e ameaças anônimas e investigações sobre o tiroteio em si.
Um dos documentos recém-divulgados revelou o nome do oficial da CIA que interceptou a correspondência de Oswald meses antes do assassinato de JFK: Reuben Efron. Acontece que Efron teve um encontro com um OVNI em 1955, quando estava em uma viagem de trem pela União Soviética com o senador Richard Russell, democrata da Geórgia, e um coronel do Exército. Todos eles viram o que um relatório da CIA chamou de dois “discos voadores”, embora os céticos posteriormente argumentassem que eram aeronaves soviéticas. Russell estava entre os membros da Comissão Warren que entrevistaram Marina Oswald, esposa de Lee Harvey Oswald, em 1964.
Alguns teóricos da conspiração veem uma conexão entre Efron e o assassinato de Kennedy e se perguntam se ele sabia mais do que deixava transparecer. Eles também esperam que um projeto de lei bipartidário para desclassificar os registros de OVNIs revele mais sobre o conhecimento e envolvimento do governo com OVNIs.
Jefferson Morley, editor do blog JFK Facts, disse ao The New York Times:
“As pessoas dizem que não há nada significativo nesses arquivos? Bingo! Aqui está o cara que estava lendo a correspondência de Oswald, um detalhe que eles não compartilharam até agora. Você não precisa ser um teórico da conspiração para achar que é suspeito.”
O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer (D-N.Y.), está apoiando um projeto de lei bipartidário que revelaria registros do governo sobre os chamados OVNIs e fenômenos anômalos não identificados (UAPs). O projeto de lei alteraria a Lei de Autorização de Defesa Nacional e exigiria que o governo federal compilasse todos os registros sobre OVNIs e os compartilhasse com o público, a menos que um conselho de revisão justifique mantê-los em segredo.
Leia mais assuntos relacionados a morte do ex-presidente John Fitzgerald Kennedy:
RN176; –Kennedy: Milhares de arquivos sobre assassinato são abertos após 6 décadas pelo governo dos EUA
RN176; –ANTES DE SER ASSASSINADO, EXISTIAM OUTROS DOIS PLANOS PARA MATAR JOHN F. KENNEDY
RN176; –A misteriosa ligação recebida por um jornal inglês 25 minutos antes do assassinato de Kennedy
RN176; – O que dizem os novos documentos sobre a morte de Kennedy
RN176; –ASSASSINADO HÁ EXATOS 59 ANOS: 5 TEORIAS SOBRE A MORTE DE JFK
RN176; –A “FORTE EVIDÊNCIA” DE QUE LEE OSWALD NÃO ATIROU EM JFK
RN176; –JFK ENVIOU CARTA SOBRE OVNIS À CIA 10 DIAS ANTES DE MORRER?
RN176; –COMO JACKIE ENCARAVA AS TRAIÇÕES DE JFK?
O processo reflete a Lei de Coleta de Registros de Assassinato do presidente John F. Kennedy de 1992, que ordenou que todos os arquivos sobre o assassinato de Kennedy fossem divulgados pelos Arquivos Nacionais até 2017. Mas alguns dos arquivos permanecem ocultos, despertando a curiosidade pública contínua e um processo de estudiosos de JFK.
Schumer está se unindo ao senador Mike Rounds (R-S.D.) – o principal republicano no Subcomitê de segurança cibernética do Comitê de Serviços Armados – para apoiar a emenda. Também tem o apoio do senador Marco Rubio (R-Fla.), Senador Kirsten Gillibrand (D-N.Y.), senador Todd Young (R-Ind.) e senador Martin Heinrich (D-N.M.).
O senador Rounds disse em um comunicado:
“Nosso objetivo é garantir a credibilidade com relação a qualquer investigação ou manutenção de registros de materiais relacionados a Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs). Documentos relevantes relacionados a esta questão devem ser preservados. Ter um local de coleta central e um conselho de revisão respeitável para manter os registros aumenta a credibilidade de qualquer investigação futura.”
FONTE: OVNIHOJE