As misteriosas estatuetas Vinca – Evidência de contato extraterrestre há milhares de anos

ROTANEWS176 10/02/2025 16:19 

De acordo com vários pesquisadores, a antiga cultura Vinca (Vinča) retratava visitantes extraterrestres, deuses que vinham do céu e forneciam o impulso necessário para o avanço da civilização e da tecnologia entre os humanos.

Reprodução/Foto-176 Máscara pequena, terracota. De Predionica, Kosovo. Cultura Vinca-Plocnik, Mesolítico Superior (5º milênio. AEC). Altura 16 cm Inv. 158

Tem havido muita especulação sobre a existência de seres extraterrestres e a possibilidade deles interagirem no passado distante com civilizações antigas na Terra. Evidências de tais encontros podem ser encontradas em todo o mundo. Em todos os continentes, parece haver evidências registradas em textos, monumentos e artefatos apontando para a existência e interação de seres extraterrestres.

Em muitas representações antigas, vemos seres com cabeças ovais, olhos gigantes amendoados que têm pupilas escuras específicas, narizes estreitos com bocas pequenas ligeiramente marcadas, sem lábios. A cabeça é composta pela forma específica que é, na maioria dos casos, maior que o resto dos corpos. A cor das criaturas varia de cinza azulado a marrom claro.

As representações dessas criaturas têm sido atribuídas, do ponto de vista da ciência racionalista e materialista, a alucinações devido à ingestão de drogas ou álcool, projeções fantásticas do inconsciente coletivo e alucinações resultantes de certas lesões ou doenças cerebrais. Estranhamente, essas representações existiram no passado distante, cerca de 7000 anos a.C. em alguns países europeus, incluindo os Bálcãs, a ex-Iugoslávia e o norte da Grécia.

Reprodução/Foto-RN176 Mapa mostrando a localização da cultura Vinca

Há uma grande quantidade de evidências e muitos achados arqueológicos que se mostraram autênticos. A sequência da cultura Vinca (Vinča) é um conjunto de itens muito bem documentados na região de Vinca, nas proximidades de Belgrado – 14 km de Belgrado, Sérvia. A escavação na área rendeu mais de 2000 dessas estatuetas de aparência misteriosa, o maior número de itens desse tipo descobertos na região.

Juntando o quebra-cabeça, isso permitiu que os arqueólogos verificassem que, há vários séculos, os grupos humanos que habitavam a região receberam quase espontaneamente um impulso significativo que os ajudou a se tornar uma sociedade civilizada, permitindo-lhes desenvolver uma linguagem silábico-alfabética e/ou um sistema de escrita linear a julgar pela quantidade de sinais fonéticos usados nele. Tudo isso ocorreu vários milhares de anos antes do surgimento das grandes civilizações antigas do Eufrates e do Nilo. Isso, de acordo com a maioria dos pesquisadores, é considerado uma anomalia arqueológica.

RN176 Pesquisadores e  arqueólogos encontra monumento Neolítico do Oriente Médio

Numerosos arqueólogos que estudaram essa civilização enigmática não têm uma explicação convincente para essa cultura anacrônica que obviamente era muito evoluída para uma época em que a maioria das culturas do Velho Mundo ainda estava no estágio Neolítico, uma época em que nem um único monumento megalítico foi erguido.

O que talvez seja mais desconcertante é o fato de que, juntamente com inúmeras amostras de pinturas e objetos cerâmico-naturalistas, gravados com inscrições incríveis, existem mais de três mil estatuetas de cerâmica e pedra onde, além de representações humanas e animais, estão representações convencionais de estranhos seres humanoides cujas características se encaixam perfeitamente nas descrições modernas de seres sobrenaturais, como os alienígenas to tipo gray, que acredita-se que tenham visitado a Terra no passado distante e até hoje. As estatuetas da cultura Vinca (Vinča) são itens originais e únicos, mas se assemelham à arte de outras culturas na Mesopotâmia e nas Américas. A pergunta que muitos fizeram é: por quê?

Embora a cultura Vinca tenha tido contato com outras culturas vizinhas, a arte escultórica Vinca (Vinča) permaneceu marcadamente diferente da de outras culturas da região.

A característica mais distintiva dessas estatuetas misteriosas são rostos triangulares, grandes olhos amendoados, bocas e narizes que são inexistentes na maioria dos casos, que estranhamente parecem se assemelhar a animais como gafanhotos. Algumas dessas estatuetas retratam misteriosamente uma combinação de seres híbridos, meio humanos e meio répteis.

A maioria dessas estranhas figuras humanoides são retratadas como divindades guardiãs, acredita-se que algumas delas tenham sido boas, enquanto outras más. As representações zoomórficas-antropomórficas são um mistério para o qual muitos pesquisadores não encontraram uma resposta.

Segundo os pesquisadores, as esculturas mais marcantes que representam o mais recente desenvolvimento da arte Vinca são as cabeças monumentais com um tamanho relativamente normal, que possuem algum tipo de capacete ou máscara. O alargamento da máscara segue a linha oblíqua dos olhos, e sua projeção vai até a altura do que parecem ser orelhas. Qual era o objetivo do artista ao criarem essas máscaras e estatuetas? O artista pretendia retratar os deuses e divindades que trouxeram inúmeros avanços para sua sociedade e outros seres humanos?

O objetivo aqui é ir além da mera classificação ou identificação de objetos de acordo com os critérios e princípios da metodologia da pesquisa arqueológica convencional. O que fez com que a antiga cultura Vinca retratasse tais criaturas misteriosas? O que os inspirou a criar essas estatuetas claramente não da natureza humana? Tudo o que o homem faz é, de uma forma ou de outra, uma imitação do mundo real e da natureza ao seu redor. Isso aponta para o fato de que as representações da antiga cultura Vinča são, na verdade, o que eles viram há milhares de anos.

A cultura Vinca seria evidência de contato pré-histórico com seres extraterrestres, cerca de 9000 anos atrás? Os pesquisadores acreditam que a origem da estranha iconografia não se baseia apenas na aparência física, mas também em outros aspectos, como o aparecimento de escrita e linguagem silábico-alfabética linear avançada, uma forma que reapareceria vários milhares de anos depois em outras civilizações avançadas do Mediterrâneo.

Reprodução/Foto-RN176 As representações misteriosas da Cultura Vinca – Seres extraterrestres?

Curiosamente, nas civilizações do sudeste da Europa não há fases anteriores na evolução do sistema de escrita. A escrita surgiu “de repente” de uma forma relativamente evoluída. É um fato desestabilizador que quebra todos os padrões previamente estabelecidos, quebrando os alicerces das estruturas estabelecidas pelos estudiosos de uma das marcas mais importantes das civilizações antigas, o sistema de escrita. Pode não ser coincidência que esse salto cultural e, por assim dizer, tecnológico apareça associado à primeira representação de criaturas sobrenaturais que poderiam ter sido consideradas deuses há milhares de anos.

Os pesquisadores acreditam que estamos diante de uma das provas mais antigas do contato humano com seres extraterrestres que vieram de outros planetas ou outras dimensões.

Estamos diante de representações de seres semelhantes aos humanos, obviamente não conectados ou semelhantes a nenhuma das raças ou espécies de hominídeos conhecidos. Isso levou à conclusão de que essas representações são tudo menos humanas do ponto de vista antropogênico.

Antigos textos e doutrinas orientais falam de seres altamente avançados que participaram da formação da civilização como a conhecemos hoje. Representações e textos sobre esses seres são encontrados em culturas em todo o mundo, em todos os cantos do mundo, mas, por algum motivo, parece que olhamos além dessas representações.

FONTE: OVNI HOJE E RN176