Assalto a bancos faz reféns e acaba em tiroteio com onze mortes em Guararema, SP

ROTANEWS176 E POR IG 04/04/2019 13:59

Quadrilha tentava roubar dois bancos durante a madrugada – um deles era localizado ao lado da delegacia; ao todo, foram 30 criminosos envolvidos

Reprodução/Foto-RN176 Integrantes de quadrilha foram mortos pela polícia durante tentativa de assalto em Guararema (SP) – Reprodução/WhatsApp – 4.4.19

Uma quadrilha tentou assaltar, simultaneamente, dois bancos no município de Guararema, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, ao todo, eram 30 criminosos envolvidos na ação. O assalto, porém, foi interceptado pela polícia, não chegou a ser concluído e terminou em tiroteio. Pelo menos 11 dos assaltantes acabaram mortos. Um suspeito ainda foi preso.

Leia também: Quadrilha explode caixa eletrônico em Guararema

Segundo as informações reveladas pela TV Globo na manhã de hoje, um dos criminosos morreu ao tentar fazer uma família refém durante a fuga. Ele acabou baleado e as vítimas foram liberadas em segurança.. Todo o episódio em Guararema aconteceu às 4h, na estrada municipal Doutor Hércules Campagnoli, região central da cidade.

Dos dez mortos, sete foram atingidos por balas durante troca de tiros com a polícia no local. Além do morto que fez reféns, ainda houve um criminoso que morreu em um matagal e um em outro trecho da estrada onde a Rota fez bloqueio.

De acordo com os policiais, a  quadrilha chegou ao local em vários carros e tentou roubar os caixas dos bancos do Brasil e do Santander, que ficam próximos um do outro. O Banco do Brasil, inclusive, fica localizado ao lado da delegacia do município.

foi feita refém passa bem – Reprodução/TV Diário

Leia também: Rádio é assaltada durante transmissão ao vivo; veja vídeo

Foram instaladas bombas em ambas as agências. O Banco do Brasil foi parcialmente destruído, mas os explosivos colocados no banco Santander não chegaram a ser detonadas. Por fim, os criminosos também metralharam a fachada de uma loja.

Apesar das mortes, o restante da quadrilha conseguiu fugir da polícia em dois carros. Os veículos trafegaram pelas estradas rurais e os criminosos estão sendo procurados pela polícia de Guararema . Os criminosos também abandonaram um terceiro veículo em frente às agências e as autoridades agora investigam a sua procedência e se há bombas em seu interior.

Leia também: Quadrilha troca tiros com a polícia e faz reféns em assalto a banco em São Paulo