Assumpção é ouro na Copa do Mundo de ginástica

ROTANEWS176 E BANDSPORTS 02/05/2015 18h00

Brasileiro ficou em primeiro lugar no salto, superando o compatriota Diego Hypolito, que ficou em terceiro

1

Reprodução/Foto-RN176  Angelo Assumpção ficou em primeiro no salto na Copa do Mundo, em São Paulo Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress

O Brasil conquistou quatro medalhas no primeiro dias de finais da Copa do Mundo de ginástica artística, que acontece neste fim de semana, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O destaque do dia foi Ângelo Assumpção, que ficou com o ouro no salto.

O ginasta de 18 anos foi a grande surpresa do dia. O paulista foi o último a saltar na final e conseguiu uma média de 15,025 nas duas tentativas, superando o alemão Mathias Fahrig (14,850) e o compatriota Diego Hypolito (14,837).

No salto feminino, Rebeca Andrade ficou com a medalha de prata. Com 14,700, a brasileira só ficou atrás chinesa Yalan Deng, que conseguiu 14,962. A chilena Franchesca Santi completou o pódio, logo adiante de Letícia Costa.

A outra medalha brasileira no dia foi conquistada por Francisco Barretto nas barras paralelas. Ele recebeu nota 15,300 e ficou na terceira colocação, atrás do alemão Lukas Dauser, ouro na prova, e do chinês Xiadong Zhu.

Ainda houve finais de outros dois aparelhos. Nas barras paralelas, o Brasil foi representado por Flavia Saraiva, a oitava colocada. O ouro ficou com a chinesa Chunsong Sang. Na barra fixa, a China voltou a levar a melhor com Ruoteng Xiao, em uma decisão sem nenhum.

Após o primeiro dia de finais da Copa do Mundo, a China é líder do quadro de medalhas com três ouros e uma prata. A Alemanha vem na sequência, com um ouro, duas pratas e um bronze. O Brasil está em terceiro, com um ouro, uma prata e dois bronzes.