Atlas Air recebe primeiro Boeing 777F que voará para a MSC Air Cargo

ROTANEWS176 E POR AIRWAY 28/11/2022 13:50                                                                                                        Por Ricardo Meier

Aeronave faz parte de uma encomenda de quatro 777-200 Freighter fechada no começo do ano

 

Reprodução/Foto-RN176 O primeiro Boeing 777F a ser usado em nome da MSC (Atlas Air)

Dias após receber o penúltimo Boeing 747 já fabricado, a companhia cargueira dos EUA Atlas Air comemorou a entrega do seu primeiro 777F novo. A aeronave será operada em nome da companhia italiana MSC (Mediterranean Shipping Company) e, inclusive recebeu a pintura da cliente.

A MSC é uma das maiores companhias marítimas do mundo e decidiu criar uma divisão aérea para atender a demanda por carga. Para isso, ela usará quatro Boeing 777-200 Freighter que a Atlas Air havia encomendado no começo do ano.

“Estamos ansiosos por esta parceria com a MSC, a maior empresa de transporte marítimo do mundo, à medida que eles entram no mercado de carga aérea”, disse John Dietrich, presidente da Atlas Air. “Estamos satisfeitos que todos os nossos quatro 777-200Fs recém-adquiridos sejam operados em um contrato de longo prazo com a MSC, fornecendo-lhes capacidade dedicada para apoiar seu crescimento e expansão.”

Reprodução/Foto-RN176 A Atlas Air adquiriu os quatro 777F em janeiro (Atlas Air)

“Estamos muito satisfeitos em ver a primeira aeronave da marca MSC subir aos céus e estamos ansiosos para começar a atender o mercado com nossa nova solução Air Cargo”, disse Jannie Davel, vice-presidente sênior de carga aérea da MSC. “Acreditamos que a MSC Air Cargo está se desenvolvendo a partir de uma base sólida, graças ao suporte contínuo confiável de nosso parceiro operacional Atlas.”

A Atlas Air opera uma frota exclusiva de aviões da Boeing, incluindo o 737, 767 e o 747, do qual receberá em 2023 a última aeronave produzida na história.

A MSC, por sua vez, anunciou a criação da MSC Air Cargo em setembro, após vários meses de estudos. A empresa pretende oferecer os voos de carga a partir de 2023.