ROTANEWS176 08/12/2022 11:05 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS POR GRUPO ARCO-ÍRIS
Atividades da BSGI impulsionam movimento pela paz em diversas localidades.
Reprodução/Foto-RN176 Foto de ilustração da matéria – Foto: Colaboração local
Os integrantes da Subcoordenadoria Bahia também receberam, no último fim de semana, o presidente Miguel Shiratori, além da coordenadora da Divisão Feminina de Jovens (DFJ) da BSGI, Lívia Endo, para a realização de diversas atividades, como diálogos com os líderes e visitas familiares aos membros de Salvador, BA, e do interior do estado. Também houve visitação ao local que abrigará o futuro Centro Cultural da BSGI de Salvador.
Reprodução/Foto-RN176 Momentos culturais da atividade realizada em Salvador – Foto: Colaboração local
As atividades culminaram com um encontro geral da subcoordenadoria, com a participação de mais de quatrocentas pessoas, em um hotel da capital, no dia 4 de dezembro. Destaque para a presença de representantes de diversas localidades como Feira de Santana, Petrolina, Juazeiro, Camaçari, Vitória da Conquista, entre outras. Foram tomados todos os cuidados em relação à prevenção da Covid-19.
Reprodução/Foto-RN176 Visita de incentivo a integrante da DFJ na cidade de Feira de Santana, BA – Foto: Colaboração local
Um vídeo com integrantes da Divisão dos Jovens (DJ) mostrando suas habilidades musicais abriu o evento com muita alegria e criatividade. Seguiram-se a formatura e apresentação de novos líderes da juventude Soka, apresentações culturais, relatos de comprovação da prática budista, homenagens aos veteranos e incentivos dos líderes.
Reprodução/Foto-RN176 Vídeo com apresentações musicais e depoimentos dos membros – Foto: Colaboração local
O presidente Miguel Shiratori congratulou os participantes por aquela grande partida rumo à vitória da organização baiana e incentivou-os: “Se a Bahia vencer, o Brasil vai vencer, o mundo vai vencer!”, ressaltando a importância das características marcantes do povo local para espalhar esperança, alegria e coragem em toda a sociedade.
Músicas típicas baianas não poderiam faltar na apresentação musical final, que colocou a todos para dançar e finalizou o encontro com um colorido muito especial.
Fotos: Colaboração local
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO