ROTANEWS176 22/02/2025 11:25 NOTÍCIA DIRETO DO JORNAL SEIKYO SHIMBUN
Reprodução/Foto-RN176 Grande avanço da justiça na Costa do Marfim! Amigos do país africano posam para foto comemorativa repletos de alegria, imbuídos do ardente juramento de luta conjunta de mestre e discípulo (Abidjan, 18 jan. 2025) — Fotos: Seikyo Press
Costa do Marfim promove atividade comemorativa do Dia da SGI
A República da Costa do Marfim (em francês, République de Côte-d’Ivoire) está localizada na África Ocidental, com uma população de mais de 21 milhões de habitantes. A língua oficial é o francês, apesar de a população marfinense utilizar diversas línguas regionais na comunicação cotidiana. Com mais de sessenta grupos étnicos distribuídos por seu território, de 322.500 km², nesse país africano tremula a bandeira Soka. Em comemoração do cinquentenário de fundação da Soka Gakkai Internacional (SGI), seus integrantes se reuniram em uma atividade com uma programação alegre e vibrante, conforme matéria veiculada no Seikyo Shimbun do dia 3 de fevereiro. Acompanhe!
Reprodução/Foto-RN176 Amigos brilham com sincero e ardente espírito de procura
A SGI-Costa do Marfim, que avança com o espírito de “o século 21 é o século da África”, realizou nos dias 18 e 19 de janeiro seu glorioso encontro alusivo ao dia 26 de janeiro — Dia da SGI — na cidade de Abidjan.
Atualmente, todos os companheiros do país estão estudando intensamente os romances Revolução Humana e Nova Revolução Humana, de autoria do presidente Ikeda, e avançam com força fazendo do coração do Mestre o próprio coração.
Vamos tornar o século 21 o “século da África”!
A solidariedade da justiça resplandece na Costa do Marfim
Reprodução/Foto-RN176 Companheiros irradiam alegria por meio do sorriso transbordante
A união sólida dos membros da Costa do Marfim, construída por meio de visitas consistentes e de incentivos de coração a coração, jamais será abalada, independentemente de quais adversidades os assolem. O rosto de cada participante estava transbordante de alegria da fé e da vitória.
Na reunião promovida no dia 18, o diretor-geral da SGI-Costa do Marfim, Pierre Véh, conclamou: “Vamos dar a partida do nosso grande avanço da justiça tendo no coração o sentimento de saldar as dívidas de gratidão”.
Reprodução/Foto-RN176 Membros da Costa do Marfim ouvem atentamente as orientações
Representantes de várias localidades e a líder da Divisão Feminina da SGI-Costa do Marfim, Lucie Gbakayoro, relataram como estão ampliando a confiança na sua comunidade. Quando o representante da Divisão Masculina de Jovens relatou a alegria por poder se dedicar plenamente às atividades do kosen-rufu após comprovar a vitória em sua busca por trabalho, ele foi ovacionado com intensa e efusiva salva de palmas. O primeiro vice-diretor-geral da SGI-Costa do Marfim também proferiu palavras de incentivos a todos.
Reprodução/Foto-RN176 O bastão da esperança está sendo passado às mãos dos sucessores
No encontro de membros, realizado no dia seguinte, 19, o diretor-geral Véh leu trechos de importantes escritos de Nichiren Daishonin, tal como A Herança da Suprema Lei da Vida.
Ele enfatizou que, não importando quais dificuldades se levantem ao longo da jornada, o caminho de mestre e discípulo nos leva a ter consciência da missão pela ampla propagação da Lei Mística e a continuar trilhando o grande caminho aberto pelo eterno mestre da vida, Daisaku Ikeda. O diretor-geral Véh exortou a todos a promover uma grande expansão da rede de solidariedade da felicidade com base na recitação do daimoku de juramento seigan e na união de “diferentes em corpo, unos em mente”.
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO