ROTANEWS176 10/02/2024 09:40 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Integrantes da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda selam objetivos.
Reprodução/Foto-RN176 Familiares dos integrantes da OFBHI prestigiam reunião de partida do grupo, rumo aos objetivos desse significativo ano
No último dia 21 de janeiro, integrantes da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda (OFBHI) reuniram-se para detalhar os próximos passos do significativo “Ano do Descortinar da Soka Gakkai de Força Jovem Mundial”. A atividade foi organizada na Sala Shitei do Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda (CCDI), em São Paulo, SP, com a presença de membros e familiares, bem como da coordenadora da Divisão Feminina (DF) da BSGI, Selma Inoguti; do coordenador da Coordenadoria Cultural da BSGI, Alessandro Ariga; e do consultor artístico da OFBHI, professor Amaral Vieira.
O público composto por 135 pessoas tomou conhecimento dos objetivos e das atividades do Núcleo de Desenvolvimento da Orquestra (NDO), no qual vem sendo treinada a futura geração da orquestra, que também teve seu plano de atuação 2024 detalhado no dia. A segunda parte foi reservada à apresentação de relatos de comprovação de membros, seguida dos incentivos do coordenador da OFBHI, Fabio Ikeda, de Selma Inoguti e do professor Amaral Vieira.
A coordenadora da Divisão Feminina da BSGI compartilhou uma lembrança de um encontro mantido com Ikeda sensei. Na ocasião, ela lhe disse que os discípulos brasileiros lutariam ao lado do Mestre pelas três existências (passado, presente e futuro). O Mestre, então, respondeu que “Se estamos lutando juntos neste momento, também lutaremos juntos na próxima existência”. Selma também lançou um desafio, incentivando a todos a realizar uma grande luta nos cem dias subsequentes àquele encontro, culminando no significativo 3 de Maio.
Já o professor Amaral Vieira emocionou os participantes relatando alguns episódios pessoais em seus diversos encontros e diálogos com o Dr. Daisaku Ikeda, a quem ele se refere como seu mestre da vida. A OFBHI foi criada pelas próprias mãos de Ikeda sensei, em sua quarta visita ao Brasil, em 1993. De lá para cá, confiado pelo Mestre, Amaral Vieira tem sido um grande incentivador do grupo.
Ao final, a Camerata Ikeda fez uma apresentação representando os membros da OFBHI, do NDO e da Academia Nacional. “Nós, da OFBHI, que carregamos o nome e a vida de Ikeda sensei, vamos nos levantar com o mesmo espírito do Mestre, “dando tudo de nós”, e, por meio de nossa vida, de nossa missão, assim como Ikeda sensei, incentivar muitas pessoas a transformar seu carma e serem felizes”, enfatizou Fabio Ikeda.
No topo: Familiares dos integrantes da OFBHI prestigiam reunião de partida do grupo, rumo aos objetivos desse significativo ano
Foto: BS
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO