ROTANEWS176 E POR OH 02/09/2020 21:30
Reprodução/Foto-RN176 Imagem meramente ilustrativa
A quarentena generalizada tem mais pessoas do que nunca acreditando que podemos não estar sozinhos no universo. Dados da organização sem fins lucrativos National UFO Reporting Center, que registra eventos relacionados a OVNIs, mostram que os avistamentos aumentaram 51 por cento até agora este ano em comparação com o mesmo período de 2019, informou o Wall Street Journal na terça-feira.
Entre os 5.000 avistamentos (nos EUA) registrados este ano, 20% deles ocorreram em abril – o auge da crise e do bloqueio do COVID-19, de acordo com o meio de comunicação.
Peter Davenport, 72, que dirige a organização desde 1994, diz que seu telefone não para de tocar com relatos de relatos de extraterrestres. Davenport, da cidade de Harrington, no estado de Washington, coleta relatos em primeira mão por meio de seu site e por telefone e atende de 25 a 50 ligações por dia.
Davenport disse ao Wall Street Journal, enquanto explicava que ele tem que silenciar o telefone à noite para tentar dormir um pouco:
É uma tarefa hercúlea. Isso literalmente tomou conta da minha vida.
Davenport trabalha com um parceiro que recebe ligações e e-mails de pessoas em todo o país que acreditam ter visto OVNIs – e os relatos têm disparado.
Davenport, que estava relutante em especular sobre o motivo do aumento, disse:
Alguém pode pensar que um aumento seria empolgante para mim, mas do meu ponto de vista, é apenas mais trabalho.
O Pentágono anunciou no mês passado que está formando uma nova força-tarefa liderada pela Marinha dos EUA para investigar OVNIs.
(Fonte)
Até mesmo aqui no Brasil parece ter havido um aumento em avistamentos de OVNIs. A questão que fica é: o que causou este aumento? Será que é porque as pessoas agora com a pandemia têm mais tempo para olhar para cima, ou esses objetos estão realmente se manifestando com mais frequência?