Barriga pós-parto gera insegurança, e mãe faz desabafo que viraliza

ROTANEWS176 E POR DELAS 22/07/2018 04:00

Laura ficou grávida de gêmeos, e sua publicação de desabafo sobre o corpo nas redes sociais mobilizou outras mães a compartilhar experiências

mãe espanhola Laura, mais conhecida como “mama ingeniera” (em português, “mamãe engenheira”) no Instagram, ficou grávida de gêmeos. Ela compartilhou todo o período da gravidez em sua conta, e sua barriga sempre chamou atenção pelo tamanho durante a gestação. Os bebês finalmente nasceram no final de junho, mas Laura está sofrendo para aceitar seu corpo e, principalmente, sua barriga pós-parto.

Reprodução/Foto-RN176 A mãe espanhola conta em seu post que sua barriga pós-parto fica parecendo “um pudim” quando ela se deita de costas – Reprodução/Instagram/mamaingeniera

Em uma publicação de desabafo na rede social, Laura compartilhou as inseguranças do período pós-parto que estão abalando sua autoestima , algo que muitas mães podem compreender. Ela publicou uma foto de sua barriga pós-parto , junto de uma mensagem relembrando a importância de aceitar o próprio corpo.

“Estão me perguntando sobre a minha barriga, e aqui está ela. Não quis mostrar todo o volume, pois ela voltará ao seu lugar mais cedo ou mais tarde. Mas em tamanho, para vocês terem uma ideia, é como um pequeno melão e diminui todos os dias”, descreve Laura. De acordo com a descrição da espanhola,  a pele de sua barriga se move “como um pudim” quando ela se deita de costas.

A mãe conta que, no mesmo dia do parto, quando a barriga foi esvaziada, ela ficou com essa impressão e não conseguiu olhá-la durante uns dois dias. Ela fala que está aplicando cremes para agilizar o processo, mas que sabe que é difícil a barriga voltar a ser o que era antes sem a ajuda da tecnologia.

Laura reconhece que aceitar o próprio corpo faz parte do período do pós-parto. “Meu corpo já gestou três pessoas, duas delas ao mesmo tempo. É algo que tenho que saber reconhecer, porque, graças ao meu corpo, tenho meus três filhotes comigo!”, disse. “De qualquer forma, mesmo que esteja em processo de aceitação, isso não significa que estou resignada. Vou tentar recuperar o máximo possível“, finalizou.

Repercussão da publicação de Laura sobre sua barriga pós-parto

Reprodução/Foto-RN176 Laura compartilhou a gravidez dos gêmeos no Instagram, e agora desabafa sobre inseguranças e sua barriga pós-parto – Reprodução/Instagram/mamaingeniera

A publicação de desabafo de Laura sobre sua barriga pós-parto chegou a 4,5 mil curtidas no Instagram, com vários comentários de outras mães manifestando apoio a ela. Até mesmo algumas mães brasileiras comentaram as próprias experiências e defenderam o que ébeleza de verdade . “Você deveria se sentir poderosa por ter dado à luz dois bebês”, comenta uma usuária.