Brasileiro foi derrotado por nocaute técnico no primeiro round
ROTANEWS176 E O DIA 29/05/2015 14:45
Rio – Em evento realizado na sua academia, no Rio de Janeiro, o lutador brasileiro Vitor Belfort falou pela primeira vez, depois da derrota para o americano Chris Weidman, na luta pelo cinturão dos pesos médios do UFC. Segundo o Fenômeno, o começo acelerado no combate acabou prejudicando o seu desempenho no confronto de Las Vegas.
Reprodução/Foto-JC Belfort foi derrotado por Weidman em Las Vegas Foto: Reprodução site do UFC
“Quando ele me derrubou foi muita frustração. Geralmente vejo muitos atletas dando as costas. Não se pode nunca dar as costas a um problema. Tem de encarar de frente… Acho que gastei muita coisa ali. Se desse um passo para trás, esperasse um pouco, eu nocautearia. Tenho certeza que nocautearia ali. Comecei a bater com a esquerda e não muito com a direita, pois o médico me avisou. Eu machuquei nos treinos e na luta o osso separou. Eu não conseguia jogar golpes fortes com a mão direita. Foi um momento do Weidman, ele otimizou aquilo. Eu não precisava ter ido com tanta sede ao pote. Tenho certeza de que o resultado seria diferente”, afirmou.
Vitor Belfort foi nocauteado por Chris Weidman, no primeiro assalto, logo após emplacar uma boa sequência de socos, o brasileiro vacilou e foi derrubado pelo americano que montado em cima do Fenômeno conseguiu o nocaute técnico. Vitor tratou de fazer elogios ao campeão dos pesos médios.
“Foi o dia do Weidman. Passou, agora vamos para o próximo. Já digeri isso. Foram seis horas assistindo o video e pause, pause… Estava quase me socando, parecia os caras no bar. Como você parte pra cima dele assim? Como você faz isso? Por que não usou a experiência, deu um passo atras. Chutei a barriga, era para “varar” tudo. Você comete erros no campo e tem de corrigí-los”, concluiu.