ROTANEWS176 E POR DELAS 10/06/2023 05:00
Biomédica esteta Darciane Rezende revela benefícios e contraindicações de uso.
Reprodução/Foto-RN176 Bioestimuladores de colágeno no bumbum prometem tratar flacidez e corrigir marcas – Divulgação
O uso dos bioestimuladores de colágeno no bumbum está em alta entre as celebridades. Nomes como Larissa Manoela, Fernando Zor e Luciana Gimenez foram alguns dos que compartilharam nas redes sociais a realização de procedimentos pensando em trazer melhorias para a região. De acordo com a biomédica esteta Darciane Rezende, os bioestimuladores de colágeno variam de acordo com a substância e existem algumas opções no mercado.
“Existe o Ácido Polilático, o Ácido D-lático e a Hidroxiapatita de cálcio, que são injetados na derme média e profunda, dependendo do tipo de produto. O Polilático faz parte da linha ouro, mas já existem outras opções no mercado e estimulam o colágeno por até dois anos após a aplicação. A Hidroxiapatita inicialmente era um preenchedor, mas se viu na estimulação de colágeno e já é mais utilizado para isso. Sua durabilidade é de um ano e meio”, explica a especialista.
Reprodução/Foto-RN176 Undefined – Divulgação
Darciane conta que muitos pacientes procuram esse tipo de procedimento, mas reforça que é necessário entender as diferenças entre os diversos produtos no mercado para não errar: “Existem várias opções e os preços também são variados. Entre os Ácidos Poliláticos, têm o Sculptra, Elleva, Elleva X e o Perfect Glúteo, que é o mais acessível e possui efeito volumizador. Ele uniformiza o glúteo e trata a celulite, deixando o bumbum redondo e empinado, mas precisa ser aplicado nas regiões corretas para não correr o risco de ‘deformar’ o glúteo”, alerta.
Sobre os benefícios, Darciane diz que a durabilidade de dois anos é um dos benefícios e fator bastante atrativo, mas revela que os bioestimuladores de colágeno também chamam atenção porque promovem a correção de marcas na pele, tratam a flacidez e os resultados são progressivos: começam com apenas 15 dias após a aplicação. Entretanto, existem contraindicações: “Pessoas com diabetes, alergias a algum componente ou, ainda, expectativas surreais”, alerta.
Reprodução/Foto-RN176 Undefined – Divulgação
Por fim, a biomédica responsável pela Lottus Estética Academy, reforça que é importante saber qual é o produto mais indicado para você e, em qualquer situação, passar por um especialista: “Somente um profissional capacitado poderá identificar o que é mais indicado, além de realizar um bom trabalho para atender às dores do paciente. A estética existe justamente para realçar o que há de melhor em cada um”, comple