ROTANEWS E HYPENSS 09/04/2014 09:58
Como muitos, a bióloga marinha Ocean Ramsey ouve há décadas que os grandes tubarões brancos estão à beira da extinção. Ela, diferentemente dos que apenas lamentam o fato, decidiu agir. E como agiu.
Recentemente, Ramsey nadou (sem a gaiola de proteção) com 32 espécies de tubarões diferentes – inclusive o grande branco. O motivo? Dissipar o mito que os tubarões são “grandes máquinas de matar”. “Na verdade, tubarões são inteligentes, calculistas e geralmente muito cautelosos sobre a aproximação de humanos. Eles desempenham um papel vital na manutenção de um ecossistema saudável. Muitas pessoas não sabem que os tubarões estão sendo pescados e extintos por isso, é preciso levar essa informação”, escreveu a bióloga no seu site.
As fotos são do site de Ocean Ramsey. Para saber mais, acesse.
Isso não quer dizer que você deve pular na água sem precauções, alerta Ramsey: “eu não estou aconselhando que as pessoas se atirem na água com tubarões, tigres brancos ou outras espécies de grande porte, assim como eu não recomendaria saltar para um quintal com um cão estranho. Tubarões precisam ser respeitados como animais selvagens e apreciado por seu papel como predadores de topo no ecossistema do oceano“.
Se você tiver sangue frio, confira o vídeo produzido por Ramsey durante o manifesto com o auxílio e parceria da GoPro. A todo momento dá impressão de que algum acidente vai acontecer, mas, surpreendentemente, as coisas correm melhor do que poderíamos esperar. Confira:
Essa matéria nos lembrou uma outra que publicamos recentemente e que prova o porque não deveríamos ter tanto medo de tubarões. Relembre.