LANÇAMENTO DA BMW: i7 O MAIS CARO DA BMW! –
ROTANEWS176 29/08/2023 09h12
BMW i7 é a versão 100% elétrica do modelo executivo mais requintado do catálogo da marca; por aqui, vai custar a partir de R$ 1,283 milhão.
Reprodução/Foto-RN176 BMW i7 é o modelo mais caro da marca no País. Foto: BMW / Guia do Carro
De acordo com a BMW, o novo sedã i7 chega ao Brasil para escrever um novo capítulo na história da indústria automotiva e assumir um papel revolucionário, mudando a forma como os passageiros aproveitam o tempo dentro de um automóvel.
Equipado com as tecnologias mais avançadas disponíveis no grupo BMW, o modelo inaugura uma nova era em termos de luxo, entretenimento e mobilidade elétrica no Brasil.
Uma das grandes revoluções do novo BMW i7 está no seu interior, mais precisamente no banco traseiro. Dali, é possível controlar diversas funções do veículo através de duas telas, de 5,5 polegadas cada uma, posicionadas próximas aos puxadores de porta.
Além delas, há também as duas telas, em formato de uma única peça, que compõem o BMW Live Cockpit Professional. Com 12,3” e 14,9”, respectivamente, desempenham o papel de quadro de instrumentos e central multimídia.
Reprodução/Foto-RN176 BMW i7 é o modelo mais caro da marca no País. Foto: BMW / Guia do Carro
A cereja do bolo, porém, é a quinta tela, disponível apenas para os passageiros do banco de trás, que vão vivenciar uma nova forma de entretenimento a bordo dos automóveis.
O BMW Theater Screen é um item de luxo inédito em um carro à venda no Brasil. Trata-se de uma tela de 31” em formato widescreen, que fica embutida no teto do i7. Quando acionada, se posiciona logo atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros – e pode ser ajustada em resolução e inclinação da tela, para melhorar a visualização dos passageiros.
Dessa forma, a parte de trás da cabine do BMW i7 se transforma em um cinema de luxo sobre rodas. Com resolução de até 8k e Amazon Fire TV, o sistema permite que os passageiros assistam seus streamings preferidos em qualquer lugar.
Para isso, a BMW vai oferecer um pacote de dados de 20 GB por mês com um ano de duração para os compradores. A experiência sonora, claro, também é revolucionária. O sistema de som do novo BMW i7 é assinado pela Bowers & Wilkins e tem 1.965 W de potência, uma nova referência quando o assunto é fidelidade e potência sonora.
Reprodução/Foto-RN176 BMW i7 é o modelo mais caro da marca no País. Foto: BMW / Guia do Carro
O streaming pode ser baixado por meio de uma conexão 5G, de série no novo i7. Além disso, é possível obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices) e chamada de Emergência Inteligente.
Para assistir aos programas preferidos, os ocupantes do banco de trás utilizam bancos individuais de extremo conforto. Revestidos com o melhor couro disponível para automóveis no mundo, as poltronas possuem diversos tipos de regulagem e até mesmo massagem para os ocupantes. O passageiro atrás à direita, lado oposto ao do motorista, ainda conta com o modo “primeira classe”, no qual o assento se reclina e estica, enquanto o banco da frente se recolhe ao máximo, possibilitando uma posição extremamente confortável.
Visualmente, o novo BMW i7 é completamente novo. A nova identidade visual, que estreou no X7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes. Na superior, luzes de LED reforçam a imponência e elegância do sedã fazendo o papel do DRL (Daytime Running Light).
Logo abaixo, também de LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para iluminação noturna. A grade frontal tem as bordas iluminadas. O para-choque dianteiro com vincos bem definidos completa o visual, que mescla robustez e elegância.
Nas laterais, as maçanetas são embutidas na carroceria, tornando o visual mais clean e elegante. Na traseira, lanternas afiladas e tridimensionais completam o visual do sedã. As rodas são de 21”.
Equipado com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, o novo BMW i7 tem potência de 544 cv (400 kW) e torque imediato de 745 Nm. Com esse conjunto, o sedã mais luxuoso do Brasil tem números dignos de carros esportivos: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 240 km/h para preservação da bateria.
Com até 479 km de alcance de acordo com o ciclo PBEV, o i7 tem bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido. Em redes DC com 195 kW de potência, o novo BMW i7 é capaz de recarregar a bateria de 10 a 80% em apenas 34 minutos.
Ainda no quesito recarga, o BMW i7 será o primeiro carro do Brasil a vir de série com três carregadores totalmente grátis. Serão dois BMW Wallbox (22 kW) e o Flex Charger (11 kW), possibilitando que o cliente opte pela instalação na residência principal, na segunda casa ou no local de trabalho em centros urbanos, por exemplo.
Os clientes que adquirirem as primeiras unidades ganharão duas instalações podendo escolher entre instalar o BMW Wallbox ou fazer uma adaptação de tomada industrial para o Flex Charger. O BMW i7 será oferecido em versão única, a partir de R$ 1.282.950.