ROTANEWS176 E POR BRASIL SEIKYO 25/07/2020 17:02
EDITORIAL
Em um encontro ao ar livre dos integrantes do grupo Kayo Kai, da Divisão Feminina de Jovens, Ikeda senseitransmitiu duas importantes lições para elas alcançarem seus objetivos com uma situação inusitada.
As jovens estavam divididas para jogar vôlei, e a primeira competição foi fazer uma roda entre o próprio time para ver quem conseguia trocar o maior número de passes. Nenhum dos times conseguia ultrapassar mais do que três ou quatro toques sem que a bola caísse no chão. O presidente Ikeda então lançou um desafio para um dos times: conseguir trocar cem passes sem deixar a bola cair.
Para um time que não trocava nem quatro passes sem interrupção, como conseguiriam trocar cem passes? Elas começaram. Quando a bola ia para o lado de alguém sem muita habilidade, as companheiras se juntavam em volta para dar cobertura. Num momento, duas jogadoras quase se chocaram porque tentavam salvar a “mesma bola”. Sensei, como professor, orientou que gritassem avisando umas às outras.
O número de passes aumentava e Ikeda sensei aconselhava que seguissem o ritmo sem se desconcentrarem, assim certamente alcançariam o objetivo. “Noventa e oito, noventa e nove, cem”. Elas ultrapassaram a meta e chegaram a 110 trocas de passes.
Nesse episódio, o Mestre ensina a importância de traçar metas claras e, uma vez estabelecido o objetivo em grupo, atuar em plena união. Ele afirma:
Uma vez definido o objetivo, o importante é persistir até alcançá-lo (…). Vocês imaginaram que seria impossível manter a bola em jogo por tanto tempo, não é mesmo? Mas conseguimos. Quando formamos uma união mantendo o mesmo espírito, podemos manifestar uma força inimaginável. É dessa forma que a Gakkai deve avançar. (Nova Revolução Humana, v. 4, p. 197-198)
Veja, nesta edição, como foram as comemorações do aniversário das Divisões Masculina e Feminina de Jovens.
Esperamos que, com a leitura do BS, você se incentive com as orientações do Mestre e, definindo metas claras e união, decida manter a bola sempre em jogo nos desafios da vida.
Ótima leitura!