ROTANEWS176 E NOTICIA DA TV 17/03/2017 15:44 Por DANIEL CASTRO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Reprodução/Foto-RN176 Silvio Santos e Robson Jassa em foto realizada nesta sexta (17), no salão de Jassa
O cabeleireiro José Jacenildo dos Santos, o Jassa, decidiu dificultar a vida dos jornalistas e humoristas que fazem plantão em frente ao seu salão, quase sempre em busca de entrevistas com Silvio Santos. Argumentando que o assédio incomoda seus clientes, Jassa tem solicitado a executivos das emissoras para não enviarem mais equipes ao seu salão, no Itaim Bibi, em São Paulo. Quem não atende ao pedido corre o risco de ser expulso.
Foi o que aconteceu nesta quinta (16) com uma equipe do Domingo Show, que tentava gravar com Carlos Alberto de Nóbrega, aniversariante da semana. Como os profissionais da Record não atenderam aos apelos dos seguranças, já que estavam na rua, e a rua é pública, Jassa pegou o telefone e ligou para Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da emissora.
Cinco minutos depois, os colaboradores de Geraldo Luis já estavam no caminho de volta para a Record.
A restrição afeta até apresentadores do SBT. Na apresentação dos programas Fábrica de Casamentos e Operação Mesquita à imprensa, no mês passado, Otávio Mesquita contou que quer entrevistar Silvio Santos de qualquer jeito, nem que seja na porta de Jassa.
Diante dos repórteres, Mesquita olhou para Robson Jassa, filho de Jassa e integrante do elenco de Fábrica de Casamentos, e disparou que, da porta para dentro do salão, quem manda é o cabeleireiro, mas da porta para fora a autoridade é o prefeito João Dória. Robson Jassa permaneceu sério o tempo todo, como quem não gostou da piada.
Jassa tem um motivo a mais para se preocupar. De volta das férias, Silvio Santos passará a frequentar seu salão pelo menos uma vez por semana. Na tarde desta sexta, o dono do SBT foi ao cabeleireiro aparar os fios brancos.
Procurado por e-mail e telefone, Jassa não respondeu até a conclusão deste texto.