Caça F-16 é atingido por OVNI nos EUA e levanta suspeita de drones operados por cartéis

ROTANEWS176 20/05/2025 04:05

Caça F-16 é atingido por OVNI nos EUA e levanta suspeita de drones operados por cartéis.

 

Reprodução/Foto-RN176 Caça F-16 é atingido por OVNI nos EUA e levanta suspeita de drones operados por cartéis

Relatórios recentes apontam que um caça F-16 da Força Aérea dos Estados Unidos foi atingido por um objeto voador não identificado (OVNI) durante um voo de treinamento no Arizona, em janeiro de 2023.

O impacto danificou a cabine do piloto e deixou o jato temporariamente fora de operação. Esse incidente é apenas um entre vários relatos de objetos misteriosos, frequentemente descritos como drones, sobrevoando zonas militares da região, especialmente próximas à fronteira com o México. Nos dias seguintes ao acidente, outros três encontros semelhantes foram registrados.

Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), todos os avistamentos relatados por pilotos são documentados e, quando confirmados por dados de radar, encaminhados ao Escritório de Resolução de Anomalias do Departamento de Defesa. Entre maio de 2023 e junho de 2024, foram registrados 757 relatos de fenômenos aéreos não identificados, a maioria deles em voo, mas apenas uma pequena parte teve os casos encerrados. Os objetos avistados costumam aparecer em grupo, voando em alta altitude em áreas de treinamento militar, o que levanta preocupações com segurança nacional.

Autoridades dos EUA acreditam que parte desses objetos pode estar ligada à ação de cartéis estrangeiros, que usam drones para espionagem e tráfico de drogas, aproveitando-se de tecnologias avançadas e difíceis de rastrear.

Com recursos financeiros praticamente ilimitados, esses grupos criminosos estariam utilizando equipamentos inovadores como parte de sua estratégia para burlar a vigilância e manter suas atividades ilegais nos Estados Unidos.

FONTE: CARRO E MOTOS