ROTANEWS176 E POR ITATIAIA 08/05/2022 10:00 Por Patrícia Marques
A história repercutiu nas redes sociais e Cisquinha ganhou ‘fama’ na cidade que possui pouco mais de 5 mil habitantes
Reprodução/Foto-RN176 Foto: Arquivo Pessoal
Cisquinha fez amizade com ‘irmão gêmeo’ durante fuga
Uma cachorrinha desapareceu em Cuparaque, no Rio Doce, e depois surgiu com outro animal idêntico a ela e ganhou status de celebridade. Glauciene Borrett, de 36 anos, tutora do animal, logo avisou: “A Cisquinha tá cobrando carninha a mais na ração dela agora… a fama subiu pra cabeça”, disse.
Isso porque a cadelinha, considerada “bagunceira ao infinito”, conseguiu fugir de casa e deixar a família toda desesperada em busca dela. Cisquinha mora com outros três cachorros na cidade mineira, que tem menos de 6 mil habitantes, e Glauciane faz questão de destacar: “todos resgatados”. A história de Cisquinha repercutiu nas redes sociais após ela fazer “amizade” com um “irmão gêmeo perdido”.
A fisioterapeuta, que veio para Minas com os três cachorrinhos de São Paulo, prometeu que não adotaria mais nenhum animal. Afinal, ela já tinha três bocas para alimentar em casa. No entanto, ao ver Cisquinha, ela mudou de ideia. “Seria desumano deixar essa Cisquinha na rua. Pegamos né…Só que ela é levada demais. Bagunceira ao infinito”, contou.
De acordo com ela, Cisquinha aproveitou o momento que o portão foi aberto para desbravar o bairro. “A moça que me ajuda em casa abriu o portão pra lavar lá fora e ela saiu… como um peixe ensaboado. Impossível pegar. A Érica me ligou desesperada porque ela sabe o quanto amo meus filhos. Como eu estava no meio de um atendimento, pedi ao meu irmão (que trabalha comigo) pra ir correndo atrás dela. Ele pegou o carro e foi”, explicou.
Reprodução/Foto-RN176 Foto: Arquivo Pessoal
Glauciene contou que a cachorrinha foi encontrada a duas quadras da casa onde moram. “Diz ele [irmão dela] que achou que estava com visão dupla (risos). Duas coisinhas pulando. Chegou perto e ela logo veio para a porta do carro… Daí o vizinho disse que levou um susto também, porque são muito iguais”.
A foto em que mostra Cisquinha com seu “irmão” viralizou nas redes sociais. “O vizinho costuma deixar o ‘Cisquinho’ andar solto. Meus amigos sempre me mandam foto achando que é a Cisquinha que fugiu. Eu queria muito que as pessoas sentissem o quanto essas coisinhas maravilhosas podem nos dar amor e alegria”, concluiu.