Caiado critica taxa de juros e diz que Lula “não dá conta de governar”

ROTANEWS176 05/04/2025 03:56                                                                                                                              Por Lucas Schroeder, Camila Tíssia, Pedro Venceslau

Quaest: 86% aprovam governo Caiado em Goiás, e 9% o desaprovam, em 27/02/2025.

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos Foram ouvidos 1.104 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 19 a 23 de fevereiro de 2025

Reprodução/Foto-RN176 Caiado critica taxa de juros e diz que Lula “não dá conta de governar”

Durante o lançamento de sua pré-campanha à Presidência da República em Salvador, nesta sexta-feira (4), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), criticou a taxa básica de juros (atualmente em 14,25% a.a.) e afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não dá conta de governar”.

“O governo Lula não tem programa de governo.

Não sabe para o que veio. Ele implanta uma taxa de juros de 14,25%, um processo inflacionário, aí ele toma duas medidas características do incompetente e de quem não gosta de trabalhar: passar a responsabilidade para os estados e prefeitos”, disse Caiado.

“Pelo amor de Deus, Lula, você não dá conta de governar”, prosseguiu.

Governo Lula não sabe dialogar com a juventude, diz Caiado Cercado por companheiros de partido e aliados na capital baiana, Caiado indicou que a queda na popularidade do governo Lula, apontado pelas últimas pesquisas, deve-se à incapacidade da gestão petista em dialogar com o extrato mais jovem da sociedade.

“Sabe por que o governo perde cada vez mais sua aprovação e popularidade?

Porque não sabe conversar com a juventude brasileira.

Acha que o jovem está querendo carteira assinada. O jovem está antenado em TI [tecnologia da informação], inteligência artificial, no empreendedorismo.

Ele quer ter a atividade dele, ser vencedor na vida”, avaliou o governador.

FONTE: CNN BRASIL