ROTANEWS176 E POR IG 31/12/2018 14:00
Belahy Bezabh sentiu dores no peito pouco antes da coletiva de imprensa e precisou ser levado para Santa Casa, onde passou por exames
Reprodução/Foto-RN176 Belahy Bezabh, campeão da São Silvestre em 2018, passou mal e foi para o hospital – Twitter/Reprodução/Guilherme Pradella
O etíope Belahy Bezabh, que venceu a Corrida Internacional de São Silvestre na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, passou mal depois da prova, quando se encaminhava para coletiva de imprensa, e precisou ser encaminhado para o hospital.
Leia também: São Silvestre é definida na reta final entre homens e mulheres. E deu África
Segundo informações da organização da prova, Bezabh passou mal por conta do cansaço excessivo, reclamou de dores no peito e chegou fazer um eletrocardiograma ainda na estrutura do evento montada na Avenida Paulista – os exames não revelaram qualquer problema mais sério no vencedor da São Silvestre .
Depois, o atleta foi levado à Santa Casa, onde acabou sendo reavaliado pelos médicos e ficou em observação, apenas por precaução.
O etíope Belahy Bezabh superou o compatriota Dawit Admasu na reta final e chegou na frente, conquistando o seu primeiro título – ele havia ficado na segunda colocação no ano passado. Campeão de 2017, Admasu buscava o tricampeonato e teve que se contentar com o segundo lugar no pódio.
Leia também: Após doping, Brasil fica com bronze no atletismo dos Jogos Olímpicos 2008
O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, oitavo colocado. A última vez que um atleta do Brasil venceu a competição foi Marilson dos Santos, em 2010.
“Como sempre foi a mesma coisa. Determinação, garra e disciplina. Muita gente apoiando, mas o importante é acreditar e creio que o Brasil ficou na torcida. Quando eu subi a Avenida Paulista , era como se eu estivesse em primeiro lugar, por causa da torcida. Como diz o professor Muricy Ramalho, aqui é trabalho”, disse Giovani em entrevista à TV Gazeta.
Reprodução/Foto-RN176 Belahy Bezabh cruzou a linha de chegada da São Silvestre em primeiro – Djalma Vassão/Gazeta Press
Classificação masculina
- Belahy Bezabh (Etiópia) – 45min03s
- Dawit Admasu (Etiópia) – 45min06s
- Amdework Walelegn (Etiópia) – 45min13s
- Emmanuel Gisamoda (Tanzânia) – 45min23s
- Maxwell Rotich (Uganda) – 45min45s
A grande vencedora na prova feminina foi a jovem queniana Sandrafelis Tuei, de 20 anos de idade, que ultrapassou a compatriora Pauline Kamulu nos metros finais da corrida, já no fim da subida da Brigadeiro – vale ressaltar que Kamulu liderou o percurso de ponta a ponta e perdeu gás no fim, ficando em segundo.
O pódio foi todo africano, dominado por Quênia e Etiópia. Jenifer Nascimento Silva terminou como a melhor brasileira, na oitava posição. A última brasileira que venceu a São Silvestre foi Lucélia Peres, em 2006.
“Fico muito feliz. Vinha de uma temporada muito produtiva e com esforço consegui um resultado muito bom, melhor do que a última vez que participei. Aos poucos, a gente vai evoluindo, crescendo para sempre chegar lá na frente”, disse Jenifer à TV Gazeta.
Reprodução/Foto-RN176 Queniana Sandrafelis Tuei venceu a prova feminina da São Silvestre de 2018 – Djalma Vassão/Gazeta Press
Classificação feminina
- Sandrafelis Tuei (Quênia) – 50min02s
- Pauline Kamulu (Quênia) – 50min19s
- Mestawut Truneh (Etiópia) – 52min45s
- Esther Kakuri (Quênia) – 52min47s
- Birthukan Alemu (Etiópia) – 53min06s
Leia também: Atleta supera depressão com ajuda de corrida e sonha em disputar Paralimpíada
Na prova de cadeirantes da São Silvestre , o vencedor na categoria masculina foi Heitor Mariano dos Santos, cravando o tetracampeonato. Entre as mulheres, a grande campeã foi Vanessa Cristina de Souza, conquistando o bicampeonato.
I read this post completely on the topic of the comparison of newest and preceding technologies, it’s
amazing article.
Tradução: Eu li este post completamente sobre o tema da comparação das tecnologias mais recentes e anteriores, é artigo incrível.
Hello! Do you use Twitter? I’d like to follow you if
that would be ok. I’m absolutely enjoying your blog and look forward
to new posts.
Can you tell us more about this? I’d love to find out some additional information.