ROTANEWS176 14/06/2024 12h54 Por Marcela Coelho
Nenhuma hipótese de investigação foi descartada no caso; corpo do cantor foi encontrado caído próximo a uma escada dentro de casa.
Reprodução/Foto-RN176 Nahim durante participação em programa ‘Power Couple’, da Record TV; músico foi encontrado morto em casa aos 71 anos Foto: RecordTV/Divulgação / Estadão
A Polícia Civil investiga a morte do cantor Nahim, aos 71 anos, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Nenhuma hipótese de investigação foi descartada no caso, afirma Helio Bressan, delegado seccional de Taboão da Serra, ao Terra.
“Vamos investigar todas essas possibilidades: se foi um mal súbito, se tropeçou e caiu ou se alguém empurrou ele da escada”, diz o delegado, em entrevista à reportagem na manhã desta sexta-feira, 14. “Vamos fazer todas as perícias possíveis e necessárias para poder esclarecer”, acrescenta.
O caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra e a polícia aguarda os laudos da perícia e do Instituto Médico Legal que vão apontar a causa da morte do cantor.
Sucesso nos anos 1980, Nahim Jorge Elias Júnior foi encontrado morto na última quinta-feira, 13, dentro de sua residência, no bairro Jardim Bom Tempo.
A reportagem apurou que a Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência às 3h12 da madrugada. Operadores técnicos de fibra óptica que estavam na região viram, pela janela, Nahim caído dentro de casa, próximo a uma escada, e com o corpo ensanguentado, e acionaram a corporação.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local. “Os agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram romper a trava do portão do imóvel e quebraram o vidro da porta de entrada, tendo acesso à chave que estava pelo lado de dentro. Ao acessar o imóvel, constataram que o corpo que estava na escada é do cantor e que já apresentava rigidez cadavérica”, relata o boletim de ocorrência obtido pelo Terra. O óbito foi constatado às 4h30.
Ainda conforme o documento, Nahim estava sozinho dentro da residência. “A casa estava vazia, sem sinais de arrombamento ou violência, a televisão de um os quartos do andar superior ligada em frente a um sofá, e as luzes do quarto e da escada acesas, com o corpo do cantor Nahim caído em decúbito ventral sobre a escada”, consta no boletim de ocorrência.
O que se sabe da morte do cantor Nahim:
RN176; – Nahim tinha problemas de visão e passou por transplantes de córnea
A última pessoa que esteve com o artista antes da morte foi a ex-esposa dele, a empresária Andreia de Andrade. Eles se separaram no final do ano passado após cinco anos de casamento. Ao todo, o casal ficou junto por 13 anos. Segundo a polícia, ela deixou a casa do cantor por volta de 0h30 da quinta-feira. Ela já prestou depoimento à Polícia Civil.
Velório de Nahim
O músico foi velado em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) até as 10h desta sexta-feira, 14. O caixão do artista foi deixado no chão para que os seus cachorros também pudessem se despedir dele. A ex-esposa Andreia esteve no velório e se emocionou bastante.
Também estiveram presentes na Alesp nomes como Mara Maravilha, Alexandre Frota e Cláudia Baronesa. O velório foi aberto ao público. Nahim será enterrado às 16h, em Miguelópolis, no interior de São Paulo, cidade onde nasceu.
Reprodução/Foto-RN176 Ex-esposa Andreia e cachorros se despedem de Nahim Foto: Leo Franco/Agnews
A carreira de Nahim
Nahim nasceu em 1952, na cidade de Miguelópolis (SP). Ele iniciou na música aos 10 anos de idade, com o grupo musical New Edition.
O cantor ganhou popularidade na década de 1980, quando participava de programas de auditório e venceu o quadro Qual É A Música?, do Programa Silvio Santos, no SBT.
Algumas canções de sucesso dele são Cala Essa Boca, Dá Coração, Coração de Melão, Olhos Abertos e Taka Taka. No total, ele lançou mais de 14 discos e 86 músicas.
Durante sua carreira, Nahim também participou de vários reality shows, como Os Opostos se Atraem, no SBT, em 2010, Aprendiz Celebridades, em 2014, e A Fazenda: Nova Chance, da RecordTV, em 2017.
Em 2020, ele se candidatou a vereador por São Paulo, mas desistiu da campanha seis dias antes das eleições.
FONTE: ENTRETÊ