ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 09/10/2021 08:43
REDAÇÃO / COLABORAÇ ÃO LOCAL
Direcionamentos para 2022 foram o ponto central da atividade
Reprodução/Foto-RN176 10ª Conferência Anual de Líderes da Coordenadoria Cultural (CCult) da BSGI representantes em nível nacional – Editora Brasil Seikyo – BSGI
No dia 3 de outubro, foi realizada a 10ª Conferência Anual de Líderes da Coordenadoria Cultural (CCult) da BSGI, com participação de cerca de duzentos representantes em nível nacional. A atividade, promovida em formato virtual, contou ainda com a presença de Marcio Iutaka, vice-presidente da BSGI. Entre os preparativos, foi sugerido que os participantes utilizassem como fundo de tela a logo da atividade ou imagens do Centro Cultural Campestre da BSGI (CCCamp), cenário das conferências gerais da coordenadoria.
O encontro teve início com a formatura dos líderes da CCult: Elisângela Florentino Endo, pela Coordenadoria-Geral das Regiões Estaduais (CGRE), e Wellington Ferreira Gonçalves, pela CRE Leste. Na ocasião, Valter Hada, vice-presidente adjunto da BSGI, apresentou os novos líderes: Rafael Feitosa (CGRE), Alberto Pinto (CRE Leste) e Willian Ozawa (CRE Sul). Em suas palavras, Rafael Feitosa manifestou disposição renovada para corresponder às expectativas do Dr. Daisaku Ikeda, presidente da SGI, com “ainda mais daimoku, coragem e alegria”. Durante toda a programação, foram relatadas experiências e comprovações de membros dos diversos departamentos e núcleos que integram a CCult, entre as quais, conquistas profissionais, organizacionais e familiares. Juntos, os participantes da atividade reconfirmaram a decisão de comprovar cada qual a sua vitória.
Plano CCult 2022
Os líderes centrais da CCult apresentaram planos e estratégias para o próximo ano. Acompanhando os direcionamentos consolidados como a criação de pessoas de grande valor, a coordenadoria direciona seus núcleos e departamentos a canalizar esforços nessa direção. Foram lançados os principais eventos para o ano vindouro; e, assim, os departamentos deverão construir suas agendas de atividades internas em harmonia com o calendário da organização local. No tocante às atividades externas, os departamentos e núcleos estarão à disposição para atender às solicitações das organizações de base visando ao desenvolvimento dos líderes e membros.
Ainda sobre o plano, Alexandre Oda, vice-coordenador da CCult, ressaltou que o atual momento é de grandioso desafio, e que cabe aos líderes o seguinte questionamento: “Qual deve ser meu papel enquanto membro da Coordenadoria Cultural da BSGI?”. Cintia Okamura, também vice-coordenadora da CCult, reforçou a importância das ações interdepartamentais, dando ênfase à necessidade de renovada partida, “para se construir uma coordenadoria ainda mais forte, cujos membros sejam reconhecidos tanto pelas contribuições sociais como pela transformação individual e também pelo desenvolvimento da BSGI”. Ressaltou ainda pontos como exercitar o novo, colaboração e união entre os núcleos e departamentos, respeito à diversidade e a realização de um fórum de líderes, que resultará em maior desenvolvimento da CCult até a 11ª Conferência, em 2022.
Momento ideal
Os agradecimentos ficaram sob a responsabilidade do coordenador da CCult, Alessandro Ariga, o qual resgatou trechos de orientações do presidente Ikeda, para expressar gratidão pelos esforços de todos. Ele ressaltou a necessidade do esforço conjunto em validar os planos da coordenadoria, bem como a importância de sincera oração e dedicação de cada integrante da coordenadoria para comprovar vitórias em diversos âmbitos da vida.
Márcio Iutaka, vice-presidente da BSGI, também trouxe em seus incentivos vários trechos de orientações de Ikeda sensei, para relembrar a força da Coordenadoria Cultural do Brasil, considerada pelo Mestre “a melhor do mundo e composta por pessoas de sua inteira confiança”. Para Iutaka, esses direcionamentos devem servir como reflexão constante para inspirar a vida de cada um, assim como a atuação na CCult. Utilizando palavras do buda Nichiren Daishonin, o vice-presidente da BSGI alertou os participantes sobre a brevidade da vida e que o momento decisivo para vencer é agora.