ROTANEWS176 29/07/2023 11:50
Uma das maiores vozes da MPB, a cantora faleceu no dia 9 de novembro do ano passado, em São Paulo.
Reprodução/Foto-RN176 Gal Costa Foto: Divulgação/Globo
A certidão de óbito de Gal Costa revela que a cantora morreu em decorrência de um “infarto agudo do miocárdio”. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. O documento também informa que a artista estava com uma “neoplasia maligna de cabeça e pescoço”, ou seja, um câncer nessas duas partes do corpo. A causa da morte não foi divulgada na época.
A informação é publicada após uma matéria na revista Piauí apontar que a empresária Wilma Petrillo, viúva de Gal, é acusada de golpes financeiros, assédio moral contra ex-funcionários e ameaças.
Leia mais assuntos relacionado a cantora:
RN176; – Gal Costa: saiba quanto vale a fortuna da cantora e quem deve ficar com a herança
RN176; – Morre Gal Costa, grande voz da MPB, aos 77 anos
Depois disso, a jornalista Hildegard Angel também iniciou um movimento nas redes sociais em que pedia uma autópsia no corpo da cantora.
Morte de Gal Costa
Uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira (MPB), Gal Costa faleceu no dia 9 de novembro, em São Paulo. Em setembro do ano passado, a artista passou por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita e se afastou dos palcos por recomendação médica.
Antes de morrer, Gal estava com a vida profissional atribulada, com a turnê As várias pontas de uma estrela, na qual interpretava grandes sucessos da MPB dos anos 80. Ela também se programava para uma turnê na Europa.
O Terra busca contato com a assessoria de Gal Costa. O espaço segue aberto para manifestações.
FONTE: TERRA