ROTANEWS176 E POR ANSA 12/12/2019 09h56
Aeronave Hércules C-130 da FACh transportava 38 pessoas
As autoridades chilenas confirmaram nesta quinta-feira (12) que corpos foram encontrados na área onde o contato com a aeronave Hércules C-130, da Força Aérea do Chile, que desapareceu com 38 pessoas a caminho da Antártida, foi perdido.
SAIBA MAIS
Avião militar chileno desaparece com 38 pessoas a bordo
‘Chile hoje é um país zumbi’: a visão de colunista do país em crise
Congresso do Chile discute impeachment de Piñera devido a reação a protestos
A informação foi revelada pela rádio “BioBio”, citando o prefeito da região de Magallanes, no sul do Chile, José Fernández. De acordo com a emissora, as partes dos corpos localizadas seriam de pelo menos cinco passageiros. A descoberta ocorreu pouco depois que o Ministério da Defesa informou que o navio polar Almirante Maximiano, da Marinha do Brasil, recolheu itens pessoais e destroços compatíveis com o avião, desaparecido desde a noite da última segunda-feira (9).
Reprodução/Foto-RN176 Avião da Força Aérea do Chile desaparece com 38 pessoas Foto: EPA / Ansa
Os restos foram encontrados flutuando no mar em Paso Drake ou Mar de Drake, em uma extensão de mar de cerca de 800 quilômetros que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico, entre América do Sul e a Antártica. A confirmação, no entanto, ainda não foi feita oficialmente pelas Forças Armadas, mas, segundo Fernández, a informação foi divulgada pela própria FACh.
O avião transportava 17 tripulantes e 21 passageiros, em missão de apoio logístico à base da Antártica, para revisar um oleoduto flutuante de abastecimento de combustível e realizar um tratamento anticorrosivo nas instalações nacionais no local. Os familiares de todos acompanham as