ROTANEWS176 E POR IG 02/02/2020 11:36
FORÇA TAREFA DO GOVERNO CHINÊS
Agência estatal Xinhua confirmou a finalização de um hospital em Wuhan para atender infectados
Com 304 mortes e mais de 14 mil infectados pelo novo coronavírus, a China anunciou neste domingo (02) que terminou um dos dois hospitais de emergência que construiu para atender as vítimas do vírus.
Reprodução/Foto-RN176 Hospital de emergência para atender vítimas de coronavírus na China foi construído em 10 dias – Reprodução/ Xinhua News Agency
A agência estatal da China , Xinhua, afirmou que a construção foi concluída, mas ainda haverá a finalização de detalhes e uma inspeção de qualidade para que o hospital seja aberto nesta segunda-feira (03).
O hospital Huoshenshan começou a ser construído em 23 de janeiro numa área de 25 m² e abriga mil leitos para os pacientes do novo coronavírus . A estimativa é que o governo chinês desembolsou 173 dólares (R$ 740) por dia para cada operário, uma média três vezes maior do que o salário normal.
A equipe responsável pelo local será formada de 1.400 militares das Forças Armadas e mais 450 militares com experiência em enfermagem e cirurgia.
Reprodução/Foto-RN176 O hospital foi construído com modulos pré-fabricados – Reprodução/ Xinhua News Agency
“Quando recebemos a ordem, não hesitamos. O país precisa de nós à medida que a epidemia piora. Como soldados, devemos estar na linha de frente”, disse o solado Mao Qi, membro da equipe médica, à emissora chinesa CGTN.
Leia também: Filipinas é primeiro país a confirmar morte por coronavírus fora da China
Essa não é a primeira vez que a China constrói um hospital de emergência. No surto do SARS, em 2002 e 2003, (também provocado por um coronavírus) uma unidade em Pequim foi finalizada em 7 dias.
RN176; Assista o primeiro e segundo vídeo da construção de um hospital pelo governo Chinês em 10 dias. Deixe o seu comentário dessa construção inédita por conta da gripe coronavírus, que surgiu no país precisamente na Cidade Wuhan, em um mercado, conhecido como mercado molhado aonde vender animais vivo e sopas exóticas de morcego e consideradas iguaria na culinária chinesa!
Time lapse: The dormitories to house medical workers in Leishenshan Hospital, the second makeshift hospital in Wuhan, are near completion. #coronavirus pic.twitter.com/SiWD6rgzAK
— China Daily (@ChinaDaily) January 31, 2020