COMPORTAMENTO
ROTANEWS176 E IG 11/01/2018 12:11
Vítima sofreu fraturas no cotovelo esquerdo, contusões e ferimentos leves no rosto e no corpo; agressor completará 10 dias na prisão e depois será solto
Reprodução/Foto-RN176 A Cliente Xiao Die recebeu mensagens de ameaça e foi agredida após reclamar de prazo de entrega de loja online chinesa- Reprodução/AsiaWire
Um vendedor espancou uma consumidora após ela ter dado uma avaliação negativa para sua loja online, em Zhengzhou, na China. Câmeras de segurança instaladas na rua em que a agressão ocorreu, flagraram o momento em que um homem identificado como Zhang, deu socos e pontapés na jovem Xiao Die até que ela caísse no chão.
Leia também: Professor é investigado por enviar ‘nude sensual’ para ex-aluno adolescente
De acordo com informações do Daily Mail , o homem negociava as mercadorias de sua loja online Taobao por meio do site Alibaba, mas teve problemas com a entrega da compra da jovem, que reclamou a demora.
Depois de ter mandado mensagens ameaçando a cliente por se sentir prejudicado pela reclamação, o chinês viajou 800 km para se vingar.
Reprodução/Foto-RN176 Depois da agressão, a polícia chinesa identificou o agressor; ele foi detido por 10 dias e teve o e-commerce excluído Reprodução/AsiaWire
A mulher relata que comprou aproximadamente R$ 140 em roupas no dia 20 de dezembro do ano passado, e que, após três dias de espera, resolveu denunciar a demora na própria plataforma virtual.
O porta-voz da Taobao justificou a demora pelo período de grande consumo e encomendas que a loja passa nas semanas próximas ao Natal, o que retardou o prazo de entrega de Xiao e de outros clientes.
Leia também: Em overdose de Viagra, homem fica pelado em aeroporto e joga cocô em passageiros
Entretanto, no mesmo dia em que publicou a queixa, a mulher recebeu uma mensagem alegando que “ela seria destruída”. Die ainda chegou a receber ligações anônimas feitas de um telefone no leste do país.
Consequências
O ataque do vendedor raivoso causou fraturas no cotovelo esquerdo, contusões e ferimentos leves no rosto e no corpo da vítima. Segundo ela, o rapaz disse que não se importou em viajar um dia e uma noite só para “lhe dar uma lição” por tê-lo feito perder 12 pontos na classificação do e-commerce.
Leia também: Quase um mês após festas, cliente pede reembolso porque “árvore de Natal morreu”
Com o auxílio das filmagens, a polícia de Erlijiang de Zhengzhou conseguiu identificar o vendedor. Ele foi detido no dia 6 de janeiro e ficará na prisão por 10 dias. Depois do acontecimento, o site Alibaba optou por se desvincular da loja online do agressor, excluindo o e-commerce da sua plataforma principal de vendas.