ROTANEWS176 E POR OVNHOJE 11/02/2022 15:16
Depois que o Pentágono não descartou a existência de alienígenas, apareceram muitas teorias sobre o que aconteceria se o “contato extraterrestre” ocorresse.
Reprodução/Foto-RN176 Imagem (obviamente) ilustrativa.
Os cientistas estão tentando responder a essa pergunta. Estudos recentes estão cada vez mais levando à ideia de que a humanidade está se aproximando da descoberta da vida além da Terra. Mas também é possível que os alienígenas já estejam vivendo entre os humanos.
Em qualquer caso, não há protocolo oficial que indique as medidas a serem tomadas em caso de reunião com “irmãos do espaço”. Ao mesmo tempo, alguns cientistas exigem preparações, caso contrário, pode levar ao caos completo, se, no entanto, o evento, embora aparentemente irrealizável, ocorrer.
Alguns setores podem mostrar resistência ao desconhecido, o que pode levar ao conflito. Assim, há uma suposição de que, se houver hostilidade por parte da humanidade, as pessoas podem ser escravizadas. Portanto, é essencial que os membros da comunidade científica comecem a planejamento para contatos futuros.
Afinal, eles já aceitaram a possibilidade de que os humanos não sejam as únicas formas de vida inteligentes no universo. Enquanto as teorias afirmam que a elite sabe quem os alienígenas são e onde eles estão, eles mantêm tudo em segredo.
Isso despertou suspeita naquela parte da humanidade que sabe que algo está acontecendo. Portanto, é necessário um protocolo global para a reação da sociedade a um possível contato com seres alienígenas, especialmente agora que sua existência é reconhecida em todo o mundo.
Contato extraterrestre: o que fazer se isto acontecer?
Douglas Vakoch, um astrobiólogo estadunidense, pesquisador na busca por inteligência extraterrestre (SETI), psicólogo e presidente da METI International, disse à BBC que “nunca houve um protocolo apoiado por governos ou organizações globais como as Nações Unidas“.
No entanto, algumas organizações independentes que procuram contatos extraterrestres desenvolveram diretrizes e protocolos. O problema é que isso não foi generalizado, afetando todos os cantos do planeta.
Em relação a esses protocolos de organizações independentes, Vakoch explica que “nenhum desses documentos tem validade legal, uma vez que não são devidamente apoiados“.
Em princípio, não há um plano definido caso um hóspede espacial “entre em contato com a humanidade”. É por isso que um grupo de astrônomos, físicos e astrobiólogos de prestigiadas universidades britânicas estão intrigados com um contato hipotético.
Esses cientistas formam no Reino Unido a chamada Red Research para procurar por inteligência extraterrestre. Recentemente, eles realizaram uma pesquisa global como “o primeiro passo em direção a um protocolo”. Charlie Lineweaver, pesquisador da Universidade Nacional Australiana, afirmou:
“Mesmo com as pessoas em nossa sociedade é difícil concordar sobre o que se entende por inteligência, o que se entende por vida e o que interpretamos como sendo comunicação.”
Assim, a questão permanece aberta. Por sua vez, o famoso astrofísico Avi Loeb, de Harvard, disse que talvez em alguns meses seja possível vermos uma foto de um OVNI em uma imagem de alta resolução. Isso, em sua opinião, provará de uma vez e para todos os terráqueos que não estão sozinhos no universo.
O telescópio para tal feito usará câmeras infravermelhas para capturar o vídeo do céu ao 24 horas por dia e estará equipado com um sensor de rádio, um sensor de áudio e um magnetômetro para detectar objetos invisíveis.