Clientes compram lanche no Burger King e são surpreendidos com larvas na carne

ROTANEWS176 E BRASIL ECONÔMICO 30/01/2018 17:19

Unidade da lanchonete disse estar averiguando o ocorrido e informou que está de acordo com as normas da Vigilância Sanitária do Distrito Federal

Reprodução/Foto-RN176  Clientes encontraram larvas em lanche após visitarem unidade do Burger King em Brasília- Reprodução/Facebook

Visitar uma lanchonete no fim de semana costuma ser experiência agradável para a maioria das pessoas. No entanto, em algumas ocasiões, você pode ser o “premiado” e encontrar algumas surpresas em seu lanche. Foi o que aconteceu com dois clientes que visitaram uma unidade do Burger King neste domingo (28). Logo depois de darem a primeira mordida no hambúrguer, encontraram dezenas de larvas na carne.

Leia também: Após polêmica, marca retira camiseta com estampa da antiga Febem de suas lojas

Ocorrido em uma loja do Burger King no região da Asa Norte, em Brasília, o incidente foi registrado em vídeo e publicado no Facebook. De acordo com a nota fiscal, os clientes compraram dois hambúrgueres no local. Em ambos, as larvas estavam presentes. Até a publicação desta nota, o vídeo tinha mais de 3,5 milhões de visualizações somente.

Leia também: Ainda não comprou o material escolar? Confira dicas para economizar

Procurado pelo Brasil Econômico, o Burger King deixou claro que o caso está relacionado a uma franquia e não uma loja própria da empresa. A franquia em questão é a Imperador Alvim Comércio de Alimentos, que tomou ciência do ocorrido e está averiguando o caso. “A franquia informa que exige o mais alto grau de qualidade e conformidade de seus produtos, passando por frequentes auditorias internacionais para garantir os mais altos padrões de qualidade”.

Ainda em comunicado, o franqueado da lanchonete afirmou que nesta terça-feira (30), “a Vigilância Sanitária do Distrito Federal realizou inspeção na unidade e o laudo certificou que o restaurante está adequado a todas as condições higiênico-sanitárias, atendendo plenamente à legislação sanitária”. Confira o vídeo publicado nas redes sociais:

Surpresas em lanchonetes

Por incrível que pareça, a presença de insetos em lanches não é tão rara. Em agosto do ano passado, o McDonald’s foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná a pagar uma indenização de R$ 10 mil para uma  cliente que encontrrou uma barata dentro de um sanduíche da empresa. O caso aconteceu em março de 2013, no Shopping Mueller, em Curitiba.

Leia também: Preço médio da gasolina nos postos aumenta pela 13ª semana consecutiva

Os “incidentes” que aconteceram no Burger King e no McDonald’s são bem desagradáveis, mas um caso ainda mais bizarro ocorreu em outubro de 2017 em uma lanchonete de Niterói. De acordo com a gerente do local, uma  bala perdida foi encontrada em um pão de hambúrguer no mesmo dia em que foi possível ouvir tiros próximos ao local em que a lanchonete está localizada.