Com ajuda do governo, SBT garante Copa América sem custos extras

ROTANEWS176 E POR RD1 05/06/2021 10:59

Reprodução/Foto-RN176 SBT não vai desembolsar mais dinheiro por Copa América no Brasil (Imagem: Divulgação / SBT)

Com a ajuda do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que deu sinal verde para a realização da Copa América no Brasil, o SBT garantiu a transmissão da competição com um detalhe interessante para os cofres da emissora: sem custos extras.

De acordo com as informações do UOL Esporte, o SBT pagará algo próximo de US$ 6 milhões (R$ 31 milhões) pelos direitos de transmissão da Copa América na TV aberta. O valor poderá subir dependendo de patrocínios.

Não haverá reajuste do contrato entre Conmebol e SBT por causa da mudança de sede do torneio, afinal de contas, o acordo entre as partes foi sacramentado quando a Copa América estava prevista na Argentina, que desistiu da ideia por causa da pandemia.

Ainda de acordo com a reportagem, a ideia da entidade era contar com o máximo de propostas de canais da TV aberta e TV por assinatura. A Disney comprou os direitos recentemente para Fox Sports e ESPN.

No sinal aberto, apenas Globo e SBT se manifestaram. As propostas foram semelhantes, mas pesou contra o canal carioca a guerra judicial com a Conmebol por causa da rescisão do contrato de transmissão da Libertadores.

Inimigo da Globo, Bolsonaro defendeu a realização da Copa e alfinetou a emissora publicamente.“Não tem torcida. Também começam agora as Eliminatórias. Temos Brasil e Equador na sexta. Alguém reclamou? Algum jornalista teve piti por causa disso? Não”, cutucou.

“Quando dei o sinal verde ouvindo meus ministros, houve uma hecatombe no meio jornalístico, que eu estaria importando uma nova cepa. Será por que na Copa América a transmissão não é da Globo, mas sim do SBT? Parece que é”, alfinetou.

Há pouco, surgiu a informação de uma rebelião entre os jogadores da Seleção Brasileira envolvendo a participação do time na competição. Tite anunciou ontem (3), durante coletiva de imprensa, que um comunicado oficial sobre o assunto será divulgado após os dois jogos das Eliminatórias da Copa. O primeiro será hoje, às 21h30, e o segundo na terça-feira (8), no mesmo horário.