ROTANEWS176 E POR IG 04/07/2018 17:19
Waris Kareem começou a desenhar com seis anos e, aos oito, se tornou o artista plástico mais jovem da Nigéria; atualmente, com 11 anos, ele tem ganhado notoriedade no mundo das artes com suas obras ‘hiper-realistas’
Reprodução/Foto-RN176 Criança autodidata Waris Kareem tem 11 anos e aos oito, se tornou artista plástico mais jovem de toda a Nigéria – Reprodução/CGTN
As crianças parecem estar cada vez mais inteligentes e desenvolvendo habilidades e capacidade lógica bastante cedo. É comum depararmos com histórias de pequenos que impressionam por grandes feitos em diferentes locais do mundo. Um exemplo disso é Waris Kareem, criança autodidata que, aos 11 anos, é considerada o artista plástico mais jovem da Nigéria.
Leia também: Adolescente de 15 anos constrói ‘mansão’ usando madeira que encontrou no lixo
Kareem tem ganhado notoriedade no mundo das artes com suas obras. A criança autodidata afirmou que tudo começou em um estúdio improvisado em um bairro periférico de Lagos, na Nigéria, quando tinha seis anos de idade. Ele explicou que não havia pretensão em se tornar um artista plástico profissional e que sua evolução no ramo foi extremamente rápida.
Waris alegou que o sucesso de seus desenhos estão no que descreveu como “hiper-realismo”, em que detalhes mínimos são exaltados por meio de um parâmetro realista. O público que admira o trabalho do pequeno artista também cresceu nos últimos anos, e atualmente já ultrapassa os 27 mil seguidores somente no Instagram.
“A inspiração das minhas obras é a minha família”, diz criança autodidata
Reprodução/Foto-RN176 Pequeno artista plástico afirmou que sua obra ‘Daily Bread’ representa a luta de seu povo por alimento e sobrevivência – Reprodução/CGTN
O nigeriano relatou que o que torna suas criações ainda mais especiais é que grande parte delas possui significados profundos e relevantes para ele, já que tem a família e acontecimentos que marcaram sua trajetória como principal fonte de inspiração.
Leia também: Professor com dois meses de salário atrasado chora ao ganhar R$ 400 de alunos
Em entrevista ao China Global Television Network (CGTN), o artista disse que a obra “Daily Bread”, é uma forte representante do estilo desenvolvido por ele. “Minha família é minha inspiração para criar. Em ‘Daily Bread’ eu busquei trazer isso, principalmente por meio do suor, que representa o trabalho árduo e a luta do meu povo. A colher representa o alimento, que falta à nossa nação agora. Nós suamos e lutamos todos os dias para ter o que comer”, disse.
Reprodução/Foto-RN176 Waris Kareem começou carreira com seis anos – Reprodução/CGTN
Apesar de já ser considerado um profissional da área, Waris ressaltou que segue estudando e aperfeiçoando suas habilidades no mesmo estúdio de arte improvisado em que deu início a sua carreira.
Leia também: Iniciativas gratuitas empoderam moradores de Paraisópolis por meio da educação
Adeniyi Adewole, estudante graduado em artes, reformou o espaço onde a criança autodidata começou, e hoje oferece oficinas para outras crianças e adolescentes que vivem em Lagos e que desejam aprender a desenhar ou aprimorar o que já sabem. “Waris pode ir longe, além de nossas expectativas. O que ele está fazendo é muito maior do que tudo que já imaginamos para ele. Nós costumávamos o incentivar bastante, sempre procuramos o lembrar que ele pode ser tão bom como Michelangelo ou Da Vinci”, concluiu.
Asking questions are genuinely nice thing if you are not understanding something entirely, but this paragraph provides pleasant understanding yet.
Tradução: Fazer perguntas é algo realmente bom se você não está entendendo algo completamente, mas
este parágrafo fornece compreensão agradável ainda.