ROTANEWS176 E POR OVNIHOJE 04/04/2022 14:20
O pesquisador de OVNIs Nigel Watson diz que se deparou com uma conspiração internacional para enganar as pessoas no Reino Unido, América, França e África do Sul, voando drones personalizados sobre as principais cidades.
Reprodução/Foto-RN176 Nigel Watson. Foto fornecida pelo pesquisador.
O especialista em OVNIs diz que evitou uma farsa do Dia da Mentira (Primeiro de Abril) projetada para enganar o mundo a acreditar que havia uma invasão alienígena.
Nigel Watson, autor de vários livros sobre OVNIs, incluindo “UFOs of the First World War” (“OVNIs da Primeira Guerra Mundial”) e “Captured by Aliens?” (“Capturado por Alienigenas”) se deparou com o plano sendo elaborado em um fórum para hobistas de drones controlados remotamente.
Ele disse ao Daily Star:
“Na época, [o fórum] era acessível publicamente, mas agora você precisa ser um membro.”
Os organizadores pediram aos proprietários de drones em todo o mundo que montassem luzes LED em seus dispositivos e os levassem em áreas onde pudessem ser vistos pelo público em um horário designado em abril de 2014.
Pelo menos 30 grupos estavam envolvidos, nos EUA, Reino Unido, França, África do Sul e Holanda.
Nigel diz que a farsa foi originalmente planejada para 1º de abril, mas a data foi posteriormente alterada para 5 de abril “para que não parecesse uma brincadeira óbvia”.
Nigel escreveu sobre os planos falsos, mas devido a um infeliz mal-entendido foi brevemente suspeito de estar por trás da trama.
No entanto, ao divulgar a farsa, ele encorajou os operadores de drones a desistirem de seu plano.
Ele diz:
“Não concordo com a farsa. No entanto, algumas pessoas secretamente realizaram farsas para testar ‘cientificamente’ as reações dos investigadores de OVNIs e do público.
Com as redes sociais para aumentarem o efeito de qualquer farsa, não há como saber até que ponto, ou com que rapidez, a notícia se espalharia.
Quando Orson Welles transmitiu uma adaptação em “estilo documental” do romance de invasão marciana “Guerra dos Mundos“, causou um pânico significativo, com chamadas inundando a central telefônica da CBS. A notícia chegou até a Alemanha, com Adolf Hitler mencionando o pânico como exemplo da “decadência ocidental” que ele esperava varrer.
Nigel diz que uma ou duas fraudes de OVNIs de “experiência social” foram conduzidas na área de Warminster (Reino Unido) anos atrás.
Ele especula que um desses experimentos pode estar por trás de seu próprio “avistamento”. Nigel se classifica como um “cético otimista” com um forte interesse em OVNIs, mas ele nunca viu um.
Ele diz:
“O mais próximo que cheguei de um encontro com OVNIs foi no final da década de 1970, quando visitei o famoso Cradle Hill perto de Warminster, que era uma “área quente” de OVNIs na década de 1960. Um grupo de nós subiu Cradle Hill para procurar OVNIs, mas não vimos nada assustador, exceto os olhos fixos de ovelhas em um campo próximo. Foi somente quando estávamos dirigindo para Frome que vimos um OVNI à distância.”
Nigel acrescentou:
“Juntamente com outros dois carros, paramos na beira da estrada para observar um grupo de luzes voando lentamente em nossa direção, parecia uma cena de Contatos Imediatos do Terceiro Grau! Depois de alguns minutos, para nossa decepção misturada com alívio, ouvimos o som de motores e vimos que o objeto era um dirigível com luzes presas a ele. Se não tivesse chegado mais perto, estaríamos convencidos de que tínhamos visto um disco voador.”
Ele diz que é interessante que na era da propriedade quase universal de smartphones ainda não tenhamos um vídeo conclusivo de um encontro alienígena:
“Embora todo mundo tenha um smartphone… até eu… parece que nunca conseguimos grandes filmagens, qualquer coisa incomum está muitas vezes longe e fora de foco.
“Câmeras de segurança capturam meteoros cruzando o céu, mas nenhuma parece capturar imagens de discos voadores à espreita no céu. Talvez eles sejam inteligentes demais para nossa tecnologia!”
Nigel ressalta que, embora as fraudes envolvendo drones aconteçam, a fácil disponibilidade de software de edição de imagens para criar imagens realistas de OVNIs no conforto de sua própria casa faz com que [os drones] pareçam quase inúteis.
Ele diz que a situação pode mudar em breve, graças ao interesse renovado do Pentágono em Fenômenos Aéreos Não Identificados (de sigla em inglês, UAPs).
Ele aponta:
“Houve um grande foco e desenvolvimento de projetos trabalhando em câmeras e outros equipamentos para tentar finalmente obter uma imagem decente junto com quaisquer outros dados cientificamente úteis”
A primeira evidência concreta de visitantes extraterrestres pode estar conosco a qualquer dia.
Mas, por enquanto, por pelo menos alguns dias após o Dia da Mentira, vale a pena dar uma segunda olhada cética em qualquer coisa que você veja no céu.