Como ter orgasmo no sexo anal? 7 dicas vão te ajudar a “chegar lá”

ROTANEWS176 E POR IG 05/03/2019 09:00

Usar lubrificante, começar aos poucos e dar atenção à respiração são ações para garantir uma prática anal prazerosa e sem dor; confira outras dicas

Como ter orgasmo? A dúvida é frequente para muitas mulheres que ainda não conseguiram “chegar lá”, principalmente quando falamos de sexo anal, já que a prática está muito associada à dor. Porém, as coisas não precisam ser assim. É, sim, possível sentir prazer com a penetração anal.

Leia também: Como fazer sexo anal? Sempre vai doer? Delas reponde

Reprodução/Foto-RN176 Apostar na lubrificação e explorar outras áreas do corpo são essenciais se você quer saber como ter orgasmo anal

Em entrevista à “Cosmopolitan” , a educadora sexual Kait Scalisi comenta sobre como ter orgasmo durante a prática de sexo anal com o parceiro. De acordo com ela, o segredo está em estimular diferentes áreas do corpo enquanto a região anal é explorada, usar lubrificante e estar relaxada na hora do sexo.

Como ter orgasmo no sexo anal?

Reprodução/Foto-RN176 Como ter orgasmo durante o sexo anal? Dicas como usar lubrificante e começar aos poucos podem ajudar

Confira sete dicas infalíveis que vão te ajudar a chegar ao ápice do prazer durante a penetração anal:

Leia também: Confira 4 coisas que você deve fazer depois do sexo anal

1. Tenha a mente aberta

Reprodução/Foto-RN176 Se você quer saber como ter orgasmo durante o sexo anal, o primeiro passo é ter uma mente aberta e não se preocupar

Assim como qualquer outra prática sexual, para saber como ter orgasmo anal é fundamental não deixar as preocupações tomarem conta da sua cabeça. Tenha a mente aberta e não tente seguir um roteiro. Tentar seguir um passo a passo pode fazer com que a prática não seja tão prazerosa e, como você não estará conectada com o momento, pode sentir mais dor.

2. Use muito lubrificante

Reprodução/Foto-RN176 É fato: sem lubrificação não tem como ter orgasmo com sexo anal, afinal, a região não tem lubrificação natural

Diferente da vagina, a região anal não possui lubrificação natural. Por isso, o uso de lubrificante é indispensável para o sexo anal. “Quando você acha que já usou o suficiente, adicione um pouco mais! O ânus não produz lubrificação por conta própria”, fala a educadora sexual. Além de proteger contra a o atrito, o lubrificante pode aumentar a sensação de prazer e funciona como um ótimo aliado para conseguir um orgasmo.

Mas, como usar o lubrificante? De acordo com Tyomi Morgan, coach sexual, também em entrevista à “Cosmopolitan”, você pode fazer isso de três formas: inserindo o produto no ânus usando um tubo de lubrificação, aplicando o lubrificante na parte externa do ânus ou passando o produto no pênis ou no brinquedo sexual.

3. Comece com os dedos

Reprodução/Foto-RN176 Não sabe como ter orgasmo durante o sexo anal? Comece a penetração com os dedos, isso vai fazer toda a diferença

Quando se trata de penetração anal, é melhor começar aos poucos. “Use os dedos ou brinquedos sexuais que sejam da mesma espessura que um dedo para começar o estímulo ao ânus”, sugere Tyomi. Além disso, às vezes, a fricção na abertura do ânus pode ser o suficiente para produzir orgasmos.

Você pode começar estimulando e massageando o ânus com a ponta dos dedos, criando uma sensação de penetração, mas sem de fato fazê-la. Assim que estiver pronta, pode adicionar os dedos aos poucos e, depois, o pênis ou brinquedos sexuais mais grossos. Dessa forma, fica mais fácil saber como ter orgasmo no sexo anal.

4. Mantenha a comunicação com seu parceiro

Reprodução/Foto-RN176 Um dos segredos de como ter orgasmo durante a penetração anal é manter a conversa com seu parceiro durante o sexo

A comunicação é a chave para praticamente tudo. Quando falamos de sexo anal , isso não é diferente. “Fale sobre o que você está sentindo e sobre o que você precisa”, comenta Tyomi.

A comunicação é fundamental para avisar sobre qualquer desconforto durante a penetração, afinal, o seu parceiro não está sentindo da mesma forma que você. Então, se sentir qualquer incômodo, avise-o de forma gentil. Dê orientações ao seu parceiro e seja paciente, pois a penetração anal pode levar algum tempo para “encaixar”.

Não tenha vergonha de falar coisas como “você pode ir mais devagar”. Quando mais você fala sobre como se sente, mais empoderada você se sente sobre o seu corpo e mais facilmente você sente prazer. Ao verbalizar o que deseja, você se sente mais segura e até consegue relaxar com mais facilidade, assim, a questão de como chegar ao orgasmo é solucionada mais facilmente.

Leia também: Como não sentir dor no sexo anal?

5. Dê atenção ao início do ânus

Reprodução/Foto-RN176 Como ter orgasmo durante a prática anal? Dê muita atenção ao início do ânus, é ali que estão as terminações nervosas

Pense que o início do ânus é como se fosse o clitóris ou o ponto G. “A maioria das terminações nervosas estão ao redor da abertura anal”, fala Kait. “Concentra-se lá, independente de estar usando os dedos, a boca ou um vibrador”, recomenda.

A educadora sexual também lembra que é fundamental usar apenas brinquedos sexuais adequados à penetração anal. Caso contrário, eles podem se perder lá dentro.

6. Respire profundamente

Reprodução/Foto-RN176 Respirar profundamente é uma das dicas para saber como ter orgasmo durante a prática de sexo anal

Se você quer saber como ter orgasmo , preste atenção à sua respiração. Kait explica que a mulher deve respirar profundamente, permitindo que o corpo relaxe durante a estimulação anal. É interessante perceber que nesse momento o seu ânus fica mais relaxado, facilitando a penetração. “Quanto mais você respirar e relaxar durante os estímulos anais, mais fácil será para você atingir o orgasmo”, diz a coach sexual.

7. Combine a penetração anal com estimulação vaginal

Reprodução/Foto-RN176 Combinar a penetração anal com a estimulação vaginal é uma das dicas para saber como ter orgasmo durante o sexo anal

Agora que você já sabe como ter orgasmos por penetração anal, é hora de descobrir como intensifica-los. Para aumentar o prazer da estimulação anal, a educadora sexual sugere usar brinquedos sexuais para estimular outras regiões do corpo, como o clitóris. Além dos acessórios, a estimulação pode ser feita com a mão. Outra dica é estimular outras zonas erógenas do corpo, como os seios.