VÍDEO: DA ETERNA PLENITUDE! –
ROTANEWS176 E POR CNN 29/06/2023 14:21 Por Lucas Schroeder e Ana Patrícia Alves
Presidente afirmou também que países erraram ao reconhecer o opositor Juan Guaidó como o presidente venezuelano.
Reprodução/Foto-RN176 Nicolás Maduro e Lula no Palácio do Planalto Ricardo Stuckert/Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista nesta quinta-feira (29) que “o conceito de democracia é relativo para você e para mim”. O mandatário comentava as eleições gerais da Venezuela em 2024 à Rádio Gaúcha.
“A Venezuela, ela tem mais eleições que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Eu gosto da democracia porque ela me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez, e é por isso que eu gosto da democracia e a exerço em sua plenitude”, afirmou Lula.
Ao ser questionado se a Venezuela é uma democracia atualmente, Lula declarou que os resultados das eleições precisam ser respeitados.
“O que não está correto é a interferência de um país dentro de outro país. O que fez o mundo tentando eleger o Guaidó o presidente da Venezuela, um cidadão que não tinha sido eleito. Se a moda pega, não tem mais garantia da democracia e não tem mais garantia no mandato das pessoas”, disse Lula.
O presidente completou: “Quem quiser derrotar o Maduro, derrote nas próximas eleições agora, vai ter eleições, derrote a assuma o poder. Vamos lá fiscalizar, se não tiver uma eleição honesta, a gente fala.”
RN176; Assista na integra a entrevista que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu neste quinta-feira (29), à Rádio Gaúcha já preparando o seu terreno da sua visita nesta sexta-feira no Estado do Rio Grande do Sul. Ao ser perguntado pelo “jornalista Rodrigo Lopes do Jornal Zero Hora de Porto Alegre”, ao presidente Lula! Há dificuldade que ele e seu governo e a esquerda-brasileira tem de reconhecer que a Venezuela é um país ditatorial. Faça os seus comentários da pergunta do jornalista Lopes e da resposta do presidente Lula do regime do país?