ROTANEWS176 E POR ISTOÉ 29/07/20 17h41
“Ataques genéricos e infundados”, reage Lava Jato a ataques de Aras
Reprodução/Foto-RN176 Equipe da Lava Jato de Curitiba (1) (Crédito:Agência Pública)
Após críticas contundentes do procurador-geral da República, Augusto Aras, à Operação Lava Jato, membros da força-tarefa no Paraná reagiram com uma nota de repúdio ao que chamaram de “ataques genéricos”, “declarações infundadas” e “ilações”.
A manifestação, divulgada nesta quarta, 29, rebate pontos levantados pelo chefe do Ministério Público Federal (MPF) em transmissão ao vivo na noite de ontem. Na live, Aras criticou a falta de transparência na base de dados conservada pela Lava Jato e chegou a dizer que é necessário corrigir desvios e superar o chamado “lavajatismo”.
Banco Central anuncia lançamento da nota de R$ 200
Reprodução/Foto-RN176 Prédio do Banco Central – AFP (Crédito:AFP)
A partir do fim de agosto, os brasileiros poderão circular com um novo tipo de cédula. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou hoje (29) a criação da nota de R$ 200. A cédula terá como personagem o lobo-guará. O anúncio foi feito pelo Banco Central (BC), que convocou uma entrevista coletiva para apresentar a nova nota.
MT: Tatuador acusado de abuso sexual é preso por manter cobras em estúdio
Reprodução/Foto-RN176 Cobra do tatuador (Crédito:Divulgação/ Polícia Ambiental)
A polícia de Rondonópolis (MT) prendeu na terça-feira (28) um tatuador após encontrar duas cobras no estúdio de tatuagem dele. Segundo a Polícia Ambiental, José André Tavares criava os animais silvestres sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
EUA anunciam retirada de quase 12 mil soldados da Alemanha
Reprodução/Foto-RN176 Marines americanos no Afeganistão – AFP/Arquivos (Crédito:AFP/Arquivos)
O Pentágono anunciou nesta quarta-feira (29) a retirada de 11,9 mil soldados que estão na Alemanha, sendo que metade deles voltarão para os Estados Unidos e a outra parte será distribuída em outros países europeus, como Itália e Bélgica.
Em comunicado oficial, o órgão ainda informou que parte dos soldados pode ser enviada para a Polônia, como o presidente Donald Trump havia informado em 24 de junho, e para os países bálticos caso sejam fechados novos acordos.
Justiça torna réu ‘guru espiritual’ denunciado por crimes sexuais em Fortaleza
Reprodução/Foto-RN176 O guru espiritual Pedro Ícaro de Medeiros se tornou réu por suspeita de praticar uma série de abusos sexuais (Crédito:Reprodução)
O guru espiritual Pedro Ícaro de Medeiros se tornou réu por suspeita de praticar uma série de abusos sexuais, físicos e psicológicos durante reuniões de uma seita espiritual em Fortaleza. A denúncia apresentado pelo Ministério Público do Ceará foi aceita pela Justiça.