Corpo de Gugu já teve os órgãos retirados e deve chegar ao Brasil nesta semana

ROTANEWS176 E POR JOVEMPAN 24/11/2019 17h37

Velório e sepultamento do corpo do apresentador acontecerão em São Paulo, mas ainda sem data confirmada

 

Reprodução/Foto-RN176 Antônio Augusto  Moraes Liberato (conhecido por “Gugu”), ele morreu nesta sexta-feira (22) foi um apresentador de televisão, empresário, ator, cantor e jornalista brasileiro. Antes dele embarcar para Orlando, nos Estados Unidos Reprodução/twitter/luanjofre/RN176,foi sua ultima viagem, depois ocorreu o acidente que tirou a sua vida, onde ele foi consertar em sua ar condicionado  caindo do solto  de uma altura de quatro metro onde bate com sua cabeça  em uma escada de ferro, já ficando inconsciente recebendo os primeiro socorro e encaminhado para o hospital  em Orlando nos EUA-Antonio Chahestian/TV Record

O corpo de Gugu Liberato teve os órgãos retirados em uma cirurgia que durou mais de seis horas na madrugada deste sábado (23) para domingo (24). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador, que morreu nesta sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, a família respeitou a vontade de Gugu de doar todos os órgãos. Cerca de 50 pessoas devem ser beneficiadas.

Os órgãos do apresentador serão doados a pacientes nos Estados Unidos, uma vez que o apresentador morreu em um hospital em Orlando. A família pediu para que brasileiros tivessem prioridade para recebê-los, mas o pedido não foi aceito por questões de distância e tempo de conservação dos órgãos doados.

A previsão é de que o corpo do apresentador, que foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos dos Estados Unidos, passe por um exame nesta segunda-feira (25) para ser liberado para a agência funerária e possa ser transportado ao Brasil.

Ainda não há data para o traslado do corpo de Gugu, velório e sepultamento. Mesmo assim, a programação será mantida: o velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, com um período aberto ao público, e o sepultamento será no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai dele, Augusto Claudino Liberato.

Ainda no comunicado, a assessoria de imprensa de Gugu divulgou um texto escrito por familiares e lido pela equipe do hospital antes da cirurgia de retirada dos órgãos. Leia abaixo:

“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.

Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.
Gugu”